Find us on Facebook

Rocky: O Sucesso de uma Franquia Campeã




No dia 21 de novembro de 1976, “Rocky: Um Lutador” foi exibido ao público pela primeira vez o filme do boxeador da Filadélfia. Com Sylvester Stallone, o personagem conquistou o mundo e atraiu, desde então, milhões fãs interessados na trajetória de superação e determinação do The Italian Stallion (o garanhão italiano). A produção exemplifica uma parcela importante da cultura norte-americana.

O roteiro foi escrito em três dias e meio, em decorrência da emoção vivida após uma luta de Muhammad Ali vista na TV, pelo então desconhecido Stallone e, ao tentar vendê-lo, ele ouviu muitos “nãos” por acreditarem que ele não era o ator adequado para a indústria, além de ser um novato. Depois de muito insistir, conseguiu vender o script e conquistar o papel de protagonista. Com orçamento de US$ 1 milhão, conseguiu emplacar um sucesso instantâneo junto ao público.

Sylvester Stallone virou o símbolo de uma geração e emplacou várias outras produções com a representação clássica do homem fortão capaz de vencer todos os desafios à sua frente.

Falando especificamente da franquia Rocky, foram mais seis continuações. Todas lucrativas. Somando a receita de todas, o faturamento chegou a US$ 1,1 bilhão.

No 40º aniversário do primeiro filme, relembre os 7 longas da franquia, com fotos e sinopses.


ROCKY: UM LUTADOR (1976)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como “cobrador” de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.





ROCKY II – A REVANCHE (1979)

Após o término do confronto contra Apollo Creed (Carl Weathers), Rocky (Sylvester Stallone) promete à Adrian (Talia Shire), sua esposa grávida, que irá largar os ringues de boxe. Porém, Apollo quer provar que Rocky não foi nocauteado por acaso e, como este está sem dinheiro, promovem outra luta entre os dois pugilistas.





ROCKY III – O DESAFIO SUPREMO (1982)

Após ter sido derrotado por Clubber Lang (Mr. T), um novo e temível adversário, Rocky (Sylvester Stallone) passa a ser treinado para a luta revanche por Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo rival, que deseja de Rocky apenas um pequeno favor em troca dos seus serviços.





ROCKY IV (1985)

Apollo (Carl Weathers) morre em uma luta com Drago (Dolph Lundgren), um invencível lutador russo. Assim, Rocky (Sylvester Stallone) decide ir até a União Soviética para enfrentá-lo e vingar o amigo.





ROCKY V (1990)

Na luta com Drago, o lutador russo, Rocky (Sylvester Stallone) acabou recebendo uma lesão permanente. Assim é forçado a se retirar do boxe e, para piorar as coisas, descobre que seu contador roubou sua fortuna. Sem dinheiro e não podendo voltar a lutar, ele começa a treinar um jovem (Tommy Morrison) que promete ser um grande lutador. Mas seu trabalhado não é terminado, pois um empresário atrai o jovem pugilista com um alto salário, mas mestre e aluno ainda vão se reencontrar como rivais.





ROCKY BALBOA (2006)

A glória faz parte do passado para Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Dono do restaurante Adrian´s, batizado em homenagem à sua falecida esposa, sua vida muda após uma simulação de computador colocar Mason Dixon (Antonio Tarver), o atual campeão mundial dos pesos pesados, enfrentando Rocky em seu auge. Dixon fez fama pela facilidade com a qual conseguiu o título, mas como nunca encarou um oponente que realmente o desafiasse é considerado por muita gente como um lutador muito técnico, mas sem alma. A simulação faz com que o agente de Dixon resolva realizar a luta, oferecendo a Rocky uma nova chance de voltar aos ringues.





Postar um comentário

0 Comentários