Find us on Facebook

Anime Friends bate recorde e reúne 60 mil pessoas

O último fim de semana foi de fortes emoções para os fãs de cultura pop oriental. O Anime Friends ofereceu mais de 50 atrações, nacionais e internacionais, ao longo de três dias de evento, foram mais de 30 horas de apresentações de K-pop, cosplay, tokusatsu, animes, mangás e até luta livre. Ao todo, 60 mil pessoas marcaram presença no Anhembi. O evento, realizado pela Maru Division, movimentou mais de R$ 17 milhões.
Público reunido no Anhembi consagra o evento em sua 16ª edição na capital paulista

 Estiveram no Brasil, especialmente para o Anime Friends, grandes astros da cultura oriental, como Ultraman Heroes, as meninas do FAKY!, as cantoras Mika Kobayashi, NADA e Yumi Matsuzawa, a banda de rock Snowkel, o excêntrico Deadlift Lolita, a atriz Ayaka Komatsu e os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto. Os fãs brasileiros puderam passar um tempo com esses artistas em shows, palestras, debates e encontros exclusivos.

Artistas e quadrinistas receberam os fãs durante todos os dias do evento.

O Brasil também deixou sua cota de talento. Aurabreak, OKAMI e a Banda Marcial de Cubatão se apresentaram no palco principal. Os dubladores Alfredo Rollo, Michel Di Fiori e Diego, Fabrício Vila Verde e Francisco Júnior falaram sobre suas experiências para o público. Alguns influenciadores digitais também estiveram presentes, como  Haru, Gabi Xavier, Matheus Mendonça, a cantora Isis Vasconcellos e Felipe Honório.
“A edição 2019 do Anime Friends só confirma que o brasileiro é um povo apaixonado pela cultura japonesa, com recorde de público pelo segundo ano seguido. É muito prazeroso fazer um evento como esse com uma equipe dedicada e um público tão apaixonado. Nos vemos em 2020!”, comemora o diretor do evento e CEO da Maru Division, Diego Ragonha.

Cosplays sempre como marca registrada do evento.

Recorde de solidariedade
O público demonstrou que a vontade de contribuir para causas nobres é tão grande quanto a paixão pela cultura pop oriental. Foram arrecadadas 9,7 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual. Hoje a entidade atende, com orientações psicológicas, pedagógicas e nutricionais, 70 assistidos, cuja idade varia entre 28 e 83 anos. Alguns deles também participaram do Anime Friends e ficaram encantados.

Postar um comentário

0 Comentários