Find us on Facebook

14ª edição do Livro Livre terá distribuição de 6 mil exemplares nas estações da CPTM

A CPTM promove a 14ª edição do projeto Livro Livre – movimento que consiste em deixar um livro num local público para que outros o encontrem, leiam e voltem a liberá-lo –, em várias estações entre terça-feira (22/10) e sábado (26/10).

Funcionários da CPTM estiveram trabalhando com voluntários do Lions Clube na Estação Mogi das Cruzes

Nesta edição, serão disponibilizados cerca de seis mil livros gratuitos aos passageiros, nas estações, inclusive com a participação de parceiros que têm projetos de incentivo à leitura, aproveitando, em alguns casos, as estantes fixas das estações.

O objetivo do Livro Livre é criar uma corrente de leitura para que a posse do livro seja sempre transitória, compartilhada e multiplicadora. A ação é inspirada em um movimento voluntário de base global, nascido da difusão do hábito do bookcrossing, que começou nos Estados Unidos no final da década de 1990.

Além de atividades relacionadas à leitura, como saraus e intervenções literárias, o Livro Livre também terá outras atrações ao longo da semana. No sábado (26), encerrando o evento haverá um festival de música na Estação Palmeiras-Barra Funda. Na Luz haverá um festival com a apresentação de cinco grupos de cover de K-Pop da Coreia, além de números de música da Grécia, Bolívia e da própria Coreia.

Voluntários do Lions Clube Mogi Itapety apoiando o Livro Livre em Mogi das Cruzes -SP


Já no Brás, o destaque é o projeto Rua sem Wi-Fi, que resgata brincadeiras infantis antigas, estimulando a garotada a deixar de lado os jogos eletrônicos.


“O Livro Livre é motivo de orgulho para a CPTM há 14 anos, e esta edição deverá surpreender não apenas pela quantidade de livros disponibilizados, mas também pela qualidade da programação que envolve o universo cultural”, afirma Pedro Moro, presidente da CPTM.

Postar um comentário

0 Comentários