Find us on Facebook

SAIBA COMO SE PROTEGER E SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS


Para se prevenir do Coronavirus são necessários cuidados de higiene fundamentais para evitar um possível contágio O novo vírus identificado inicialmente na China, já fez vítimas na Ásia e em alguns países da Europa e América do Norte.
Os sintomas do Corona Vírus são febre, tosse e falta de ar, mas o alerta é aceso se a pessoa foi à China ou teve contato com pessoas vítimas doença. Com o Carnaval, período em que o Brasil recebe turistas estrangeiros, há um certo temor por parte da população em relação a possível chegada e propagação do vírus.
Os cuidados básicos são essenciais. As pessoas devem sempre lavar as mãos, usar álcool em gel, não compartilhar talheres, pratos, copos e garrafas, não esfregar olhos, boca e face e cobrir nariz e boca ao espirra e tossir
Como a doença é nova, ainda não há tratamento específico e nem vacina. “Se a pessoa estiver com os sintomas, ela deve procurar a urgência do hospital mais próximo, onde o médico vai tratar os sintomas, acompanhar a evolução do quadro e notificar a Vigilância Epidemiológica. Essa pessoa deverá ficar internada e em isolamento até que o médico obtenha resultado de exame que vai apontar ou não a doença”, explica a médica. No caso de Sergipe, conforme a médica, o Lacen é que faz as análises que identificam se a pessoa foi infectada pelo coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários