Find us on Facebook

Munhoz realiza obras de infraestrutura para a retomada do turismo pós-pandemia


Munhoz realiza obras de infraestrutura para a retomada do turismo pós-pandemia
A pequena e encantadora Munhoz tem aproveitado o momento da pandemia para avançar nas obras de infraestrutura do município a fim de poder retomar as atividades do turismo após a pandemia.


 
O Prefeito Otávio Souza decretou estado de emergência logo no início de março e estabeleceu diversas medidas para conter o avanço da contaminação pelo coronavírus no município. Inicialmente, foi permitido o funcionamento apenas dos serviços essenciais, como farmácias, supermercados, açougues e padaria. No entanto, todos os moradores receberam visitas da equipe de Saúde do Município e foram orientados sobre distanciamento social e higienização. Além disso foram instaladas barreiras sanitárias nas entradas da cidade e, em parceria com o setor empresarial local, procedeu a higienização de todas as vias públicas.
 
Na segunda quinzena de abril, o Prefeito Otávio reabriu os demais serviços e setor de alimentos e bebidas, com normas de distanciamento e número limitado de pessoas nos ambientes, variando para cada segmento e área do estabelecimento, tendo os prestadores de serviços e empreendimentos recebido orientações acerca dos protocolos de atendimento e higienização dos ambientes.
 
Com todo esse cuidado, o controle epidemiológico do município tem sido bem sucedido, estando na data de hoje com apenas 10 casos confirmados, sendo 3 casos com alta médica e não tendo nenhum óbito registrado. Mas mesmo em meio a toda essa situação, o Prefeito Otávio Souza tem preparado o município para a retomada da economia pós pandemia investindo na infraestrutura local. Prova disso é a pavimentação da Estrada Ribeirão Fundo, que sempre foi uma necessidade local de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.


 
O Bairro Ribeirão Fundo e demais bairros no entorno são áreas rurais do município de Munhoz, onde vivem aproximadamente 2 mil pessoas, sendo um terço da população do município. Esses bairros ficam distantes da área urbana da cidade - aproximadamente  de 12 a 18 km - e o acesso é feito por estrada de terra, o que dificulta muito o escoamento dos produtos agropecuários e o acesso da população local para os mais variados serviços essenciais, como saúde, educação, lazer, etc. Outra dificuldade gerada pelo acesso exclusivo pela estrada de terra é o desenvolvimento turístico do Bairro Ribeirão Fundo e entorno, uma vez que a área do município concentra uma grande quantidade de atrativos naturais, como cavernas, cachoeiras, pedras para escalada, rapel e etc.


 
Dessa forma, essa obra agora torna-se uma realidade, irá ser um marco na história de Munhoz, possibilitando que o desenvolvimento econômico local e a melhoria da qualidade de vida da população sejam uma realidade. Atualmente o único setor que continua paralisado no município é o segmento de Turismo, e a previsão é que abertura seja gradativa entre a segunda quinzena de julho e primeira quinzena de agosto, seguindo os protocolos de segurança na hotelaria estabelecidos pela Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais. Até lá, aproximadamente 80% da obra de pavimentação da Estrada do Ribeirão Fundo estará concluída, portanto, os turistas que visitarem Munhoz logo no início de sua retomada ao turismo, irão se surpreender com a facilidade de acesso aos atrativos locais.
 
Serviço
Prefeitura de Munhoz – munhoz.mg.gov.br
Portal do Turismo – minasgerais.com.br/pt/destinos/munhoz

Postar um comentário

0 Comentários