Find us on Facebook

Ecologia, fé, esportes radicais e turismo naútico são dicas da Amitesp para a retomada do turismo regional

O setor turístico foi, com certeza, um dos mais afetados pelo novo Covid-19. Entretanto, as viagens ainda são um sonho para muitos. Segundo as tendências e recentes pesquisas de órgãos turísticos, os destinos domésticos prometem ser uma das grandes apostas na retomada pós-pandemia. Para a Amitesp, a Associação dos Prefeitos de Municípios de Interesse Turístico, as cidades de interesse turístico no interior do Estado de São Paulo são ótimas opções para aqueles que estão programando viagens regionais.

Em Araras, região localizada a 177 quilômetros da capital paulista, a dica são as oito rotas turísticas que englobam centro histórico e comercial, e outros atrativos turísticos nos segmentos gastronômico, cultural, religioso, de aventura, rural, de pesca, negócios e eventos. Os visitantes podem aproveitar o passeio no bonde ou à pé.

Boituva é um dos mais clássicos redutos de aventura no interior do estado. Com o céu sempre colorido com as cores dos diversos balões e paraquedas, a cidade é famosa por ser o ponto de encontro entre amantes de altura e adrenalina. Outra atração é o Parque Ecológico que abriga dezenas de espécies de animais silvestres em uma área verde que atrai famílias todos os fins de semana.




Referência em turismo religioso, Itaporanga se destacou graças a imponente Abadia Cisterciense de Nossa Senhora da Santa Cruz, segunda maior do país e terceira da América Latina. O complexo conta com mais de 8 mil metros quadrados, 24 capelas e cinco grutas que estão dispostas pela cidade.  Além da peregrinação que ocorre na cidade, os visitantes ainda podem conhecer uma aldeia tupi-guarani. O povoado de Tekoá Porã recebe os turistas e mostram um pouco da sua viva cultura através dança e música típica, apresentações de corrida da torra e arco e flecha.

Situada a cerca de 50 quilômetros da capital paulista, Mogi das Cruzes desponta como um destino que mescla tradição e modernidade. Detentora de uma beleza singular, a arte, a história e, sobretudo, as pessoas, fazem de Mogi um local acolhedor e incomparável. A cidade possui muitas igrejas e, dentre elas, destacam-se a Igreja de São Benedito, e sua tradicional festa. A região possui um circuito onde é possível conhecer diversos templos religiosos, como a Catedral Sant'Anna, uma das mais visitadas. 



Localizada a 130 quilômetros de São Paulo, entre as rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, Tatuí é conhecida internacionalmente graças à sua vocação musical. A cidade abriga um dos maiores conservatórios de música da América Latina, o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. Outro point que não pode ficar de fora em um visita pela cidade é o Museu Histórico Paulo Setúbal. Inaugurado na década de 1920, o local abriga um acervo com objetos dos tropeiros, de arte sacra, indígenas e da Revolução de 32.

Postar um comentário

0 Comentários