Find us on Facebook

O 1º Harry Potter a gente nunca esquece – e sempre quer rever

 

 

O tempo passa, e o sucesso de Harry Potter continua a impressionar. O primeiro filme da saga, lançado há 19 anos, é o campeão de bilheteria dos dois últimos finais de semana dentro do festival “De Volta para o Cinema”. Realizado nas cidades brasileiras que já autorizaram a reabertura de cinemas depois da quarentena, o evento exibe filmes antigos e sucessos das telonas – como “De Volta para o Futuro” (1985) e “Matrix” (1999).

O longa que marcou a estreia do bruxo nos cinemas também é o campeão do video on demand no Brasil. De acordo com o Filmelier, o portal dos filmes online que reúne títulos disponíveis no Brasil, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é o longa da saga que mais teve audiência no VOD a partir do site; seguido do terceiro, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004); e do filme mais recente do universo de Potter, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald” (2018). 


A saga completa de Harry Potter está distribuída em nove plataformas diferentes e apenas as de TVOD (transactional video on demand, que permite compra ou locação), como Apple TV, Google Play e NOW, possuem todos os 10 filmes disponíveis. Entre as de SVOD (subscription video on demand, de assinatura mensal), a Netflix tem cinco filmes da saga em seu catálogo; cinco estão presentes no Telecine (incluindo dois que também estão na concorrente); e apenas um está no HBO Go



Ranking Filmelier - Harry Potter


1- Harry Potter e a Pedra Filosofal - filme 1

2- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - filme 3

3- Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald - filme 10

4- Harry Potter e o Cálice de Fogo - filme 4

5- Harry Potter e a Câmara Secreta - filme 2

6- Harry Potter e o Enigma do Príncipe - filme 6

7- Harry Potter e a Ordem da Fênix - filme 5

8- Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 - filme 8

9- Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 - filme 7

10- Animais Fantásticos e Onde Habitam - filme 9


Os números correspondem à base de usuários do Filmelier no Brasil e levam em conta os cliques nos botões “assistir” e ações relacionadas dentro do site. Os dados correspondem ao período de 10 de maio a 17 de setembro.

 

Sobre o Filmelier (www.filmelier.com)

 

Lançado em versão beta no ano de 2017, o Filmelier (www.filmelier.com) é o portal dos filmes online, que reúne todas as informações e plataformas em um único lugar. Presente no Brasil e no México, possui mais de 3 milhões de usuários ativos mensais. Inspirado na nostalgia dos balconistas das locadoras, traz mais de 4 mil filmes assistidos, analisados e comentados, incluindo meta-tags para facilitar a busca de filmes por tema ou interesse. É, também, um grande hub de informação e dados sobre a sétima arte, o mercado de cinema e o de video on demand, com foco nos apaixonados por filmes, espectadores eventuais e profissionais do mercado. O Filmelier é uma iniciativa da Sofá Digital (www.sofadigital.com).

 

Postar um comentário

0 Comentários