Find us on Facebook

WARNER BROS. PICTURES VENCE TRÊS CATEGORIAS DO GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO 2020, INCLUINDO MELHOR ATRIZ COM ANDRÉA BELTRÃO

 A 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizada no último domingo (11 de outubro), rendeu três prêmios para a Warner Bros. Pictures. O longa Hebe - A Estrela do Brasil, dirigido por Maurício Farias (de "A Grande Família: O Filme" e "Vai Que Dá Certo") e baseado na história da famosa apresentadora Hebe Camargo, levou as categorias de Melhor Atriz, com Andréa Beltrão, e Melhor Maquiagem, com Simone Batata. Já o filme argentino A Odisseia dos Tontos, foi agraciado com o prêmio de Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano.



Hebe - A Estrela do Brasil, longa da Loma Filmes em coprodução com a Warner Bros. Pictures, 20th Century Fox, Globo Filmes, Hebe Forever e Labrador Filmes, traz ainda Inti Briones na direção de fotografia e a atriz Andrea Beltrão interpretando a rainha da televisão brasileira Hebe Camargo na década de 1980. O Brasil vive uma de suas piores crises e Hebe aparece na tela exuberante: é a imagem perfeita do poder e do sucesso. Ao completar 40 anos de profissão, perto de chegar aos 60 anos de vida, está madura e já não aceita ser apenas um produto que vende bem na tela da TV. Mais do que isso, já não suporta ser uma mulher submissa ao marido, ao salário, ao governo e aos costumes vigentes.


A atriz Andrea Beltrão celebra: "Eu recebi a notícia do prêmio com a maior alegria. Fiquei muito feliz. ‘Fazer’ a Hebe me pediu coragem, disciplina férrea, e muita liberdade. Viajei por muitos lugares interessantes: conheci a intimidade da vida dela e guardei certos detalhes só pra mim, como a gente faz com uma amiga que a gente ama. Eu agradeço muito à Academia. Essa edição do prêmio será inesquecível, pois além dos filmes e das performances espetaculares em todas as áreas, estávamos todos em casa, longe. Mas também perto, porque é isso que o cinema faz, nos aproxima".


Simone Batata também comemora a vitória: "Foi muito especial e desafiador fazer Hebe! Me sinto muito honrada em receber este prêmio. Tivemos um grande cuidado em estudar uma maneira de representar cada personagem fazendo uma releitura, obedecendo as características físicas de cada ator e chegar à um lugar confortável e representativo. Agradeço em ter sido escolhida pelo Maurício Farias para realizar esta tarefa. Agradeço também a todos os atores maravilhosos pela confiança".


A Odisseia dos Tontos, filme argentino vencedor da categoria Melhor Longa-Metragem Ibero-Americano, é dirigido por Sebastián Borensztein. Em uma cidade distante na província de Buenos Aires, durante a crise econômica, um grupo de moradores decide reunir a quantia de dinheiro necessária para comprar alguns silos abandonados em uma propriedade agroindustrial. Mas, mesmo antes de poderem executar o projeto, um golpe faz com que eles atinjam o fundo do poço e reajam diante da injustiça.

Postar um comentário

0 Comentários