Find us on Facebook

Summit Hotels assina administração do hotel mais histórico do Brasil

 O Grand Hotel Pocinhos, localizado na cidade de Caldas, no sul de Minas Gerais, é um hotel histórico no trade nacional. Inaugurado em 1886, pelo italiano Nicolau Tambasco, é o mais antigo do Brasil em funcionamento e sem interrupções de operação desde a sua inauguração.



As águas sulforosas, que desde aquela época já brotavam no solo fértil da região, tem o poder de cura e sempre atraíram turistas na busca pelo bem estar.  Para que os tratamentos fossem mais eficientes foi criado o balneário local, que continua em funcionamento e foi totalmente revitalizado e agora é administrado pela prefeitura da cidade de Caldas.

Pocinhos do Rio Verde é um distrito de Caldas, e é uma das regiões mais bucólicas e preservadas do sul de Minas Gerais. Natureza abundante, cascatas, morros, montanhas, fontes de água mineral e uma fauna e flora das mais variadas, aguardam turistas para fugir da correria do dia a dia das grandes cidades.

A cidade de Caldas é grande produtora de vinhos, uma das maiores produtoras de doces em compotas , além de produzir leites e derivados com a mais alta qualidade. Queijos, requeijão, ricotas e coalhadas das melhores qualidades.

Hospedar-se no Summit Concept Pocinhos é ter uma experiência que mescla o glamour dos velhos tempos  a qualidade e conforto que os novos tempos oferecem.

Esse conceito próprio foi fundamental para que o Grand Hotel Pocinhos fosse o primeiro hotel em que a rede Summit  Hotels assina com seu novo projeto Concept, passando a chamar Summit Concept Pocinhos. A rede, que assina hoje quatorze hotéis com maior foco corporativo no estado de São Paulo, amplia suas operações para o estado de Minas Gerais, e cria nova bandeira para hotéis boutique e históricos, onde a originalidade de cada um será mantida.

No Summit Concept Pocinhos não será diferente. A estrutura do hotel que guarda histórias vividas, como as da época em que foi cassino e atraía a ala sociedade paulista, se manterão intactas, assim como seus o mobiliário diferenciado de seus apartamentos. A assinatura da Summit Hotels estará presente na administração e na nova apresentação gastronômica, que trará para o cardápio a categoria internacional do Restaurante Sum’s e com os festivais gastronômicos que acontecerão na cave, além de uma administração contemporânea, que dará aos hospedes ainda mais conforto para suas reservas.



O empreendimento tem 70 mil metros quadrados cercado de muita área verde e 5.000 metros de área construída :Com piscina externa, piscina interna, sauna seca e úmida, sala de massagem, salão de jogos, sala de convenção e eventos corporativos, para até 100 pessoas, restaurante principal para até 200 pessoas e uma cave para 60 pessoas.

Com localização privilegiada, a 150 Km da cidade de Campinas, 80 Km de Pouso Alegre e 30 Km de Poços de Caldas, o Summit Concept Pocinhos é um excelente destino para as férias e finais de semana com a família, passeios para melhor idade e eventos corporativos.

Summit Concept Pocinhos
https://www.summithotels.com.br/summit-concept-pocinhos
Av. Rio Verde, 3.428 – Caldas - MG
E-mail: reservas.scp@summithotels.com.br
Tel. (12) 3308 - 8821

Postar um comentário

0 Comentários