Find us on Facebook

                             Uma imagem contendo edifício, ao ar livre, colorido, mesa

Descrição gerada automaticamente

 

A Embaixada do Brasil em Tóquio e a Mauricio de Sousa Produções anunciam o lançamento da exposição “Configurando o Futuro”, que celebra a obra do consagrado desenhista Mauricio de Sousa, um dos maiores autores de histórias em quadrinhos do Brasil. A exposição, planejada há mais de dois anos, poderá ser visitada virtualmente a partir de hoje, 25 de março, e apreciada por admiradores de quadrinhos e mangás em todo o mundo.

 

Tem lugar central na mostra os laços formados entre o Brasil e Japão por meio do mangá, em especial a amizade de Mauricio de Sousa com Osamu Tezuka, criadores, respectivamente, da Turma da Mônica e de Astro Boy, entre outros personagens famosos nos dois países.

 

A exposição também projeta um olhar para o futuro, com a exibição de trabalhos dos alunos da Escola de Design de Shizuoka, desenvolvidos especialmente para esta exposição após meses de estudos sobre o Brasil e o trabalho de Mauricio de Sousa.

 

Também faz parte da exposição um enorme painel com imagens da Turma da Mônica, que chama a atenção das pessoas que passam em frente à embaixada, que ficam animadas para fotografar.

 

“A visita virtual leva as pessoas a um passeio pelo espaço físico da embaixada, onde foram instaladas as obras”, explica o diretor da Mauricio de Sousa Japan, que cuida dos negócios da MSP na Ásia, Ricardo Okino.

 

Para ter acesso à mostra, basta entrar no link https://mspjapan.co.jp/event2021/



           

Postar um comentário

0 Comentários