Find us on Facebook

Em parceria com WWF-Brasil, história do Chico Bento convida leitores a participarem da Hora do Planeta

                                              

São Paulo, março de 2021 – No próximo dia 27, às 20h30, acontece a Hora do Planeta, evento mundial que convida as pessoas a apagarem as luzes de casa por uma hora, com o intuito de mostrar que é possível e urgente agir em defesa da preservação dos recursos naturais.

Além de apoiar a iniciativa, a Editora Panini também toma precauções para cuidar do planeta: todo papel utilizado em suas publicações recebe o selo FSC Misto, garantindo que pelo menos 70% da madeira dos produtos é recuperada ou certificada pelo Conselho de Manejo Florestal, e 30% vêm de fontes de madeira controlada.

A Mauricio de Sousa Produções, que tem seus quadrinhos publicados pela Panini desde 2007, também se preocupa com a preservação da natureza e costuma abordar questões ambientais em muitas de suas histórias. Para incentivar os brasileiros a participarem da Hora do Planeta, a MSP, em parceria com o WWF-Brasil, lançou uma história em que Chico Bento organiza a “Hora da Vila”. A história, com roteiro de Edson L. Itaborahy e desenhos de Sidnei L. Salustre, faz parte da nova coleção da Turma da Mônica, que já chegou às bancas de todo país pela Editora Panini, ao preço de R$ 7,90.

Na trama, Chico e seus amigos estão preocupados com a situação do planeta e decidem fazer o possível para preservar a natureza, começando com a própria Vila Abobrinha. A ideia é reunir todos os moradores para uma noite de celebração e conscientização em torno de um lago especial, mas o problema é que o local também está poluído. Para resolver essa situação, Chico vai contar com uma ajuda importante!

A HQ pode ser adquirida na Loja PaniniAssine Panini, além de bancas, livrarias, lojas especializadas e pela Amazon.

 

Sobre a Panini

O Grupo Panini foi criado há 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos. É a líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina. A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas. Para mais informações, visite www.paninigroup.com.

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF. Apoie nosso trabalho em wwf.org.br/doe

 

Sobre a Hora do Planeta

É o principal movimento ambiental global da rede WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.

Postar um comentário

0 Comentários