Find us on Facebook

SÉRIE VIRTUAL - 21/ABR - QUARTA - 20H - ORQUESTRA SINFÔNICA DE MOGI DAS CRUZES

 



A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes se prepara para iniciar no próximo dia 21 de abril, quarta feira às 20h00, uma série com estreias virtuais de quatro concertos no seu canal do YouTube, sempre as quartas feiras até o dia 12 de maio.

A série faz parte das contrapartidas assumidas pela Orquestra por ter sido uma das premiadas no Edital 53/2020, publicado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa com recursos oriundos da Lei Emergencial à Cultura, mais conhecida como Lei Aldir Blanc.

No projeto, estavam previstas apresentações presenciais e também, permanecendo a pandemia, que ações virtuais pudessem ser realizadas.

O concerto escolhido iniciar a série virtual, foi realizado no Theatro Vasques de Mogi das Cruzes fazendo parte da Temporada 2019, e teve como convidada especial a violinista do Quarteto da Cidade de São Paulo, Betina Stegmann, que ao lado do corpo sinfônico municipal sob regência do Maestro Lélis Gerson, executou com perfeição o “Concerto para Violino em Ré” de Ludwig van Beethoven.

ORSIMC nos últimos quatro anos alcançou patamares merecidos devido sua história e trajetória. Além de dividir o palco com grandes nomes da música brasileira tais como: Ivan Lins, Jorge Vercilo, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Daniel e outros, a orquestra tem mantido seu nome no hall dos principais grupos sinfônicos brasileiros, cujo destaque tem aberto as portas de grandes salas de concertos e possibilitando a presença em grandes festivais como por exemplo o Festival de Inverno de Campos do Jordão, cuja participação exige um trabalho extremamente profissional e técnico.

A série de quatro vídeos inéditos que iniciaremos esta semana, tem como objetivo divulgar os concertos que realizamos e que muitas pessoas não tiveram a oportunidade de assisti-los, além de manter viva a música produzida pela ORSIMC e que nesse momento impossibilita a realização de apresentações presenciais.”, diz o maestro Lélis Gerson.

O concerto mais recente e que também fará parte da série, foi realizado no último dia 28 de fevereiro na Sala São Paulo com a Banda Sinfônica do município, grupo este que também integra os corpos estáveis da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.

 

SERVIÇO:

SÉRIE DE CONCERTOS VIRTUAIS DA ORQUESTRA SINFÔNICA DE MOGI DAS CRUZES

CONCERTO: Concerto para vViolino em Ré, Op. 61, 1º Movimento - Ludwig van Beethoven

CONVIDADA: Betina Stegmann, violinista do Quarteto da Cidade de São Paulo

REGÊNCIA: Maestro Lélis Gerson

INÍCIO: 21 de abril, quarta feira, 20h00

LOCAL: Canal do YouTube: https://www.youtube.com/c/SinfonicadeMogidasCruzes

TIPO DE EVENTO: Estreia em plataforma digital - Gratuito e livre para todos os públicos

INFOS / ENTREVISTAS: Maestro Lélis Gerson: (11) 99580-1401

Postar um comentário

0 Comentários