Find us on Facebook

Live celebra o lançamento de ‘Vive’, disco do Juliana Rodrigues Trio

 



Às 18 horas deste sábado (15), em ‘Vivamos’, Juliana Rodrigues e Abner Paul farão uma audição comentada do álbum instrumental recém-lançado

Se ‘Vive’ é o novo álbum do Juliana Rodrigues Trio, ‘Vivamos!’ é a celebração. Exatamente um mês após o lançamento do mais recente projeto instrumental do grupo, está marcada para neste sábado (15), às 18 horas, uma live de comemoração, pelo YouTube. Mais do que um momento para ouvir o trabalho coletivamente, o convite é para refletir os significados das músicas, já que dois dos integrantes, Juliana Rodrigues e Abner Paul, farão uma audição comentada, um “faixa a faixa” especial.

A live funcionará da seguinte maneira: todas as nove músicas (‘Origem’, ‘Camarim, figurino e cenário’, ‘Afro BA’, ‘Sol’, Mataram mais uma de nós’, Como fosse a cura’, ‘Quatro por meia dúzia’, ‘Pro João’ e ‘Entre as estrelas e o chão’) serão tocadas, com pílulas da minissérie documental ‘Sobre Vive’ entre elas. E a cada composição entram os comentários, reflexões e conversas.

“O encontro não pode ser ao vivo, então a ideia é que seja virtual, com todo mundo que puder estar, para ouvirmos juntos, em um momento de apreciação musical e também de abrir esse espaço para conversar com o público”, explica Juliana, que é pianista e líder do grupo.

Para Abner, que é baterista e também toca kalimba em ‘Sol’, a expectativa para a noite deste sábado “é muito grande”. “Vai ser a primeira vez que vou ouvir o disco depois que lançou. Vamos comentar como foi o processo de criação e gravação, e mais legal ainda será saber de quem estiver junto o que vão achar”, comenta ele.

Segundo o artista, mesmo que haja diferentes opiniões, isso é positivo. “Às vezes temos nossa impressão e as pessoas chegam completamente diferentes. Ou não. Isso vai ser legal saber. O ‘Vive’ tem muito significado para a gente, e desde que gravamos as músicas e o documentário, muita coisa já aconteceu, e o disco ressignificou”, continua, para na sequência se dizer ansioso e feliz com a reunião em formato live.

O álbum

Disponível em diversas plataformas digitais (YoutubeSpotifyDeezerApple MusicAmazon MusicNapster e Tidal), ‘Vive’ é um álbum denso, com piano, bateria e baixo. Com sentimento. Uma experiência evidentemente instrumental, mas com muitas falas, com muitas palavras. Um trabalho que valoriza o improviso, que mostra a alma. Uma celebração à vida, seus sabores e dissabores. São nove músicas que mostram tudo isso e ainda outras tantas entrelinhas, significados e conceitos.

Um “faixa a faixa” e outras informações sobre o álbum estão disponíveis no site oficial da artista e também nas redes sociais - YouTubeFacebook Instagram. Aliás, no YouTube é possível acompanhar a minissérie documental ‘Sobre Vive’, com depoimentos que mostram a sinergia entre os integrantes do grupo, Juliana Rodrigues (piano e direção geral), Abner Paul (bateria) e João Benjamin (baixo). 


REDES SOCIAIS

Facebook: facebook.com/juliana.cardosorodrigues.9

Instagram: https://www.instagram.com/julianarodrigues.pianista/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCO-udNMjd7WsoFoeEEbbzSQ


Postar um comentário

0 Comentários