Find us on Facebook

Exposição Mogi Itapety retrata o charme do interior de São Paulo





   Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes-SP, a premiada artista plástica Linda Fuga coloca suas obras a disposição do público  a partir deste dia 18 de setembro, durante a exposição “Mogi Itapety”.

   O evento teve sua abertura no último dia 16/09, e contou com abertura da Secretária de Cultura da cidade, Kelen Chacon, que abrilhantou o evento com um belíssimo discurso em relação a arte de Mogi das Cruzes.

     Figuras importantes do meio artístico da região estiveram presentes no evento, tais como: O artista performático Deo Ramos, historiador Rouxinol, a cantora Henriette Fraissat, a artista plástica Adelaide Swettler, dentre outros.

   A imprensa também marcou presença, destacando o “Programa em Foco” na pessoa do Sr. José Roberto de Almeida, além do registro fotográfico da “Astral Fotos” do carismático fotografo Antônio Simões.

   A exposição que retrata a cidade de Mogi das Cruzes, conta com mais de 30 obras, em diferentes estilos configurados por Linda Fuga.

   A exposição ficará aberta para visitação até o dia 5 de outubro e a entrada é livre e gratuita, de segunda a sábado, das 9h às 16h45.

 

Clique aqui e veja todas as fotos do evento.



 

Sobre Linda Fuga

Linda Fuga é nascida em Pernambuco, mas reconhece Mogi das Cruzes como seu lar e seu espaço de criação artística. Na cidade, produz um trabalho que conta sua história e suas vivências. Espiritualizada, ela compreende as artes como uma maneira de se comunicar com outros e transmitir alegria e bem-estar.

Ativa desde a década de 1980, e, portanto, com mais de 40 anos de experiência, a artista participa constantemente de mostras, exposições, salões de arte, além de ministrar aulas em seu ateliê.

Contemplada com várias premiações, e com obras no acervo de importantes museus da região, incluindo a Pinacoteca de Mogi das Cruzes, Linda Fuga pinta em muitos estilos e consegue ir dos temas clássicos até a novas experimentações de materiais, que resultam em obras com uma estética mais contemporânea.

Um de seus temas preferidos é Mogi das Cruzes, o que compreende sua história, seus monumentos e sua paisagem tão cheia de características únicas. Os prédios históricos, as festas populares e lugares comuns aos quais a população da cidade se identifica aparecem em suas obras, porém tingidos de cores locais e cheios de personalidade.



Exposição Mogi Itapety de  Linda Fuga

De 16/09 a 05/10

Local: Centro Cultural, das 9h às 16h45

Livre / Gratuito

*Protocolos sanitários serão seguidos

 


 


Postar um comentário

0 Comentários