Find us on Facebook

Cultura realiza novo encontro do projeto Trajetória Literária nesta quinta

 A Secretaria de Cultura realiza nesta quinta-feira (18/11) mais uma transmissão do projeto Trajetória Literária, desta vez com a participação do escritor Roni Alves. A iniciativa, que promove um bate-papo sobre o universo literário, tem mediação de Ademiro Alves de Sousa, o Sacolinha, e vai ao ar às 20 horas pela página oficial da pasta no Facebook (https://www.facebook.com/culturadesuzano) e pelo canal da Prefeitura de Suzano no YouTube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).


Natural de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, Alves é morador de Suzano há mais de 15 anos. Sua jornada profissional conta com importantes livros publicados, como “Do sonho à realidade” e o recém-lançado “História de quem tem histórias”, ambos pela Editora Baraúna. Além de ser co-autor da obra “Empodere-se de sua história”, ele também tem envolvimento em uma série de outros projetos literários.

Sob a mediação de Sacolinha, outra referência suzanense no segmento, o diálogo abordará diversos assuntos a respeito das produções de Alves, como o seu processo criativo, influências e as vivências pessoais que levaram à criação das obras. Na ocasião, o público poderá acompanhar o diálogo em tempo real e conhecer mais sobre o trabalho do autor. Os espectadores também poderão interagir por meio das plataformas virtuais, inclusive com perguntas ao entrevistado.

 Com mais de 15 anos de existência, o projeto Trajetória Literária tem como objetivo incentivar a leitura entre a população e aproximar leitores de escritores. Com isso, diversos autores conhecidos regionalmente e nacionalmente são recebidos para comentar sobre seus livros e projetos, além de repercutir sobre este vasto universo cultural. Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as atividades estão sendo feitas nos meios digitais para garantir a segurança de todos e tornar o conteúdo acessível.

O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, ressaltou a importância de valorizar e divulgar os escritores locais, que têm um alto nível de excelência e qualidade. “Com o Trajetória Literária nós damos destaque às produções que vêm sendo feitas na cidade, além, claro, de incentivar a leitura e possibilitar a troca de ideias entre leitores e escritores. Tenho muito orgulho de estar à frente de um projeto tão enriquecedor, que valoriza e dá voz e vez aos nossos artistas. Seguimos empenhados em fomentar a cultura suzanense”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários