Find us on Facebook

Esportes uma das vocações do Sesc em Mogi das Cruzes

 

Foto - Ricardo Ferreira/Sesc

A vocação esportiva do Sesc Mogi das Cruzes está em cada metro quadrado desde o princípio. Muito aguardado pela comunidade local, esta unidade, instalada no antigo Clube do Socorro, em um espaço de 27.287 m², com área construída de 2.000 metros quadrados, está trazendo para a cidade e região equipamentos de lazer, esportes, cultura e educação não formal.

Na parte físico esportiva, após a abertura, dia 06/11, que contou com demonstrações nas quadras, piscina e sala de ginástica, a equipe programática segue com uma série de aulas abertas, visando demonstrar as possibilidade e variações em cada esporte.

Conheça as Programações que podem ser agendadas pelo app Credencial SESC SP

 

Aulas abertas| Grátis

Necessário o agendamento prévio, consulte datas e horários pelo aplicativo Credencial Sesc SP. Várias ações a partir desse sábado, domingo e feriado (13, 14 e 15), como Yoga Flow, Pickleball (Mini Tênis), Padminton, Beisebol, Tamboréu, Tai Chi Chuan, Atletismo, Crossminton, Beach Tennis, entre outras. Para este fim de semana, destacam-se:

 

Atletismo

Vivências esportivas em saltos e corridas. As provas de Saltos e Corridas integram o Atletismo, modalidade que faz parte do programa olímpico desde sua primeira edição, em Atenas, 1896. Com educadores do núcleo físico-esportivo. 20 e 27/11, sábados, das 15h30 às 17h| A partir de 12 anos| Quadra Rosa

 

Yoga Flow

Um método contemporâneo pautado no yoga tradicional. As posturas (asanas) são combinadas com a respiração e assim são realizados movimentos dinâmicos e fluídos. O Yoga é uma prática que favorece o autoconhecimento, a consciência corporal e o relaxamento. Com Sandra Regina Bizari (Sanbizen), professora de yoga formada pelo Studio Nataraja, em São Paulo.

Acima de 12 anos. Grátis. |20 epro 27/11, sábados, das 10h às 11h | Gramado - Galpão

 

Pickleball (Mini Tênis)

Apresentação esportiva da modalidade que mistura elementos do tênis, do badminton e do tênis de mesa, geralmente praticado em quadra com as mesmas dimensões da quadra de badminton mas com rede de tênis, porém um pouco mais baixa. São necessárias raquetes específicas da modalidade e a bola é feita de material plástico com furos. Dia 14/11. Domingo, das 15h às 17h | Acima de 12 anos| Quadra Rosa

 

Padminton

A apresentação esportiva da modalidade que mistura tênis de mesa e badminton. Para a prática são necessárias raquetes específicas da modalidade , em madeira e revestida de EVA e uma peteca. Apresentação esportiva da modalidade que mistura tênis de mesa e badminton. Para a prática são necessárias raquetes específicas da modalidade, em madeira e revestida de EVA e uma peteca.

Dia 15/11, segunda, das 15h às 17h| A partir de 12 anos| Quadra Rosa


Crossminton (variação do Tênis e Badminton)

Apresentação esportiva da modalidade que foi criada na Alemanha, desenvolvida no Brasil desde 2013 e que se assemelha ao tênis e ao badminton. Pode ser praticado em qualquer lugar, não tem rede, com a necessidade de se utilizar raquetes específicas e petecas conhecidas como "speeder", num jogo bem dinâmico. Dia 21/11, domingo, das 15h às 17h| Quadra Rosa| Acima de 12 anos. Grátis.

Beach Tennis

Beach Tênis (Tênis de Praia adaptado à Quadra)

Apresentação esportiva da modalidade que mistura o frescobol, o badminton, o volei de praia e o tênis. Chegou ao Brasil em 2008 e atualmente é muito praticado nas praias, arenas e clubes do Brasil. Pode ser praticado em quadra de areia, grama sintética e outras superfícies.

Dia 28/11. Domingo, das 15h às 17h | Quadra Rosa |Acima de 12 anos| Grátis.

 

Aulas Abertas de Ginástica para credenciados ou não

Ginástica Multifuncional

Com Educadores em Atividades Físico Esportivas do Sesc

A GMF é o programa de exercícios físicos do Sesc São Paulo, direcionada para maiores de 12 anos. Oferece várias possibilidades de exercício, desenvolvendo as capacidades físicas e as habilidades motoras de maneira integrada, estimulando o aluno a ter uma maior percepção e reconhecimento de sua gestualidade, em um processo constante de aprendizado de movimentos, de forma prazerosa. Oferece roteiro de exercício personalizado e aulas em grupo.

Agende seu horário pelo APP Credencial Sesc SP, em Atividades Especiais

De 17/11 a 17/12, quartas e sextas, das 14h15 às 15h15

De 17/11 a 30/12, terças a sextas, das 15h30 às 16h30. Exceto dias 29/12 e 24/12

De 17/11 a 22/12, quartas e sextas, das 17h às 18h

De 17/11 a 30/12, terças a sextas, das 19h às 20h. Exceto dias 29/12 e 24/12

De 18/11 a 30/12, terças e quintas, das 14h às 15h

De 18/11 a 28/12, terças e quintas, das 17h30 às 18h30

De 20/11 a 18/12, sábados, das 10h às 11h

De 20/11 a 18/12, sábados, das 11h15 às 12h15

De 20/11 a 18/12, sábados, das 12h30 às 13h30

Sala de Ginástica Multifuncional| Não recomendado para menores de 12 anos| Grátis

 

Para quem busca a Natação e outras práticas aquáticas

A piscina do novo Sesc Mogi das Cruzes é um equipamento semiolímpico, de 1,40 de profundidade que foi completamente  reconstruído e será um espaço para realização de cursos de condicionamento físico aquático e práticas aquáticas. O uso livre também estará disponível, como recreação e banho de sol. As providências para isso estão em curso, para liberar este espaço ainda em 2021. Aos interessados, será necessário credenciamento e exame dermatológico válido.

Foto: Ricardo Ferreira /Sesc


 

No quadro a seguir, conheça como cada programa funciona:

Programa de Ginástica Multifuncional - GMF

A GMF é o programa de exercícios físicos do Sesc São Paulo, direcionada para maiores de 12 anos. Oferece várias possibilidades de exercício, desenvolvendo as capacidades físicas e as habilidades motoras de maneira integrada, estimulando o aluno a ter uma maior percepção e reconhecimento de sua gestualidade, em um processo constante de aprendizado de movimentos, de forma prazerosa. Oferece roteiro de exercício personalizado e aulas em grupo.

Programa de Atividades Aquáticas - PAA

Programa de Atividades Aquáticas do Sesc enfatiza a segurança do praticante no meio líquido, a aprendizagem do nadar e de esportes aquáticos, o condicionamento físico, a recreação e a manutenção do bem-estar. São oferecidos cursos permanentes de Práticas Aquáticas e Condicionamento Físico Aquático, além de atividades recreativas.

Programa Sesc de Esportes - PSE

O Programa Sesc de Esportes busca promover a educação pelo e para o esporte nas diversas faixas etárias. Brincar, aprender, competir, jogar e divertir-se são reforçados para estimular o conhecimento, o aprendizado e a prática das diferentes modalidades esportivas e outras manifestações da cultura corporal.

Vivências Esportivas

Ações complementares aos programas permanentes desenvolvidos pela área físico esportiva. Buscam promover a prática de diferentes modalidades esportivas e promover a difusão da cultura esportiva.

Recreações Esportivas

Atividades recreativas orientadas que buscam valorizar a prática espontânea das diversas modalidades esportivas, além de favorecer a difusão da cultura esportiva e o convívio coletivo.

Serviço 
Sesc Mogi das Cruzes 
Programação Físico Esportiva

Agendamentos: Use o aplicativo Credencial Sesc SP 

Endereço: Rua Rogerio Tácola, 118, Bairro do Socorro, Mogi das Cruzes, SP 

Horário de funcionamento:

De terça a sexta, das 13h às 22h 

Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h 



ASSISTA TAMBÉM:


Postar um comentário

0 Comentários