Find us on Facebook

SESC DÁ INICIO A SUA UNIDADE EM MOGI DAS CRUZES

 COM AGENDAMENTO LOTADO, A NOVA UNIDADE SERÁ ABERTA AO PUBLICO NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 06/11


Muito aguardado pela comunidade local, O ANTIGO Clube do Socorro, um espaço de 27.287 m², com área construída de 2.000 metros quadrados, traz para Mogi das Cruzes equipamentos de lazer, esportes, cultura, educação e saúde do Sesc São Paulo. A abertura marcada para este sábado, 06, será para convidados e imprensa e o púbico agendado acessa a nova unidade a partir de 14h, em grupos de 50 pessoas, que serão guiadas pelo vários espaços por técnicos e monitores da instituição. O público agendado pelo aplicativo Credencial SESCSP, também terá acesso, a exposição Ausente Manifesto: ver e imaginar na arte contemporânea, com curadoria de Cauê Alves e Pedro Nery. A mostra é fruto de uma parceria com o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo que prevê ainda outras atividades conjuntas pelos próximos dois anos. Esta exposição traz 35 obras do acervo do MAM e também de seu Clube de Colecionadores, com artistas como Adriana Varejão, Antonio Dias, Ernesto Neto, José Damasceno, Lenora de Barros, Marepe, Nelson Leirner, Nuno Ramos, Regina Silveira, entre outros. “Com essa nova unidade, temos a oportunidade de expandir a ação cultural e educativa do Sesc aos moradores de Mogi das Cruzes e região, com programações nos campos dos esportes, da cultura, da educação, da saúde e alimentação, valorizando o lazer e o tempo livre da comunidade. Pretendemos construir uma relação de diálogo, trocas e aprendizados mútuos com o público frequentador”, afirma o Diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda. Comunidade de Mogi tem memória afetiva do espaço onde se instala o novo Sesc Cedido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para o Sesc São Paulo, o local era conhecido como Centro Esportivo do Socorro. Com vocação para os esportes, abrigou diversas modalidades como a natação, com uma piscina bastante frequentada pela população local; além do judô e do beisebol, esportes influenciados pela presença da comunidade japonesa na cidade, com gerações de famílias dedicadas ao desenvolvimento e ao ensino dessas práticas.


A partir da cessão do novo espaço, o Sesc São Paulo iniciou uma série de adequações e reformas para o início de suas atividades. A infraestrutura conta com espaços como o Galpão, de múltiplo uso, para shows, espetáculos e exposições; o Centro de Educação Ambiental, que realizará oficinas, vivências e outras atividades na área de educação para sustentabilidade, o Espaço de Tecnologias e Artes, o Espaço de Brincar e Juventudes, voltado às crianças, além de piscina, sala de ginástica, duas quadras poliesportivas, espaços livres para a realização de eventos e recreação e um café. Além de todos os serviços realizados pelo Sesc São Paulo, a unidade Mogi das Cruzes também funcionará como um grande parque por estar em uma extensa área verde aberta e arborizada. Neste espaço voltado para o lazer e a convivência, também foi criada uma pista de caminhada para práticas físico-esportivas.


Intervenções artísticas na unidade Diversos artistas foram convidados para fazerem intervenções visuais nos espaços do Sesc. A fotógrafa, ilustradora e artista Sheyla Ayo, junto com duas artistas da cidade, Lígia do Céu e Sarah Key, fará um trabalho no muro do campo da unidade. Dedicado ao estudo da pintura de grandes dimensões, o artista paulistano Fábio Menino fará uma intervenção nas paredes externas dos vestiários. Na edificação próxima ao Centro de Educação Ambiental, a arquiteta e artista Laura Loli desenvolverá um de seus trabalhos relacionados às suas pesquisas sobre a paisagem natural e ao uso de pigmentos extraídos da terra. O ilustrador e designer Edson Ikê também proporá um trabalho em lambe-lambe numa parede próxima ao espaço da Ginástica Multifuncional.


importante lembrar que o acesso ao Sesc Mogi  é gratuito e agendado para qualquer atividade, através do App credencial sesc sp
disponivel para Android e IOS. 

Horário de funcionamento: 
De terça a sexta, das 13h às 22h Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h .


         Assista também:


  

  

ENTREVISTA: 
 











Postar um comentário

0 Comentários