Find us on Facebook

Água fresca para as flores é lançado pela Editora Intrínseca

 

Após arrebatar leitores europeus com narrativa sensível e trama ambientada em cemitério, romance francês chega ao Brasil com tudo para repetir o sucesso no exterior
 

Um dos maiores fenômenos editoriais da Europa nos últimos anos, a segunda obra literária da francesa Valérie Perrin, Água fresca para as flores, conquistou milhões de leitores na terra natal da autora e foi o livro mais vendido na Itália em 2018, ano de sua publicação. Traduzida para mais de 30 idiomas, a história repleta de sutilezas, melancolia e pitadas de humor fino, que conquistou a crítica e o público do Velho Continente, chega ao Brasil pela Intrínseca em março. A obra ganhou uma edição em capa dura enviada com exclusividade aos assinantes do intrínsecos — o clube do livro da editora.
 
Exaltado pelo Publishers Weekly como “uma história sensível e comovente sobre amor, perda e redenção”, Água fresca para as flores tem como personagem central Violette Toussaint. Com quase cinquenta anos, a zeladora coleciona fantasmas — uma infância conturbada, um marido desaparecido e feridas ainda mais profundas —, mas encontra conforto entre os rituais e as flores de seu cemitério. Sua rotina é interrompida, no entanto, pela chegada de Julien Seul, um homem que insiste em deixar as cinzas da mãe no túmulo de um completo desconhecido. Logo fica claro que essa atitude estranha está ligada ao passado difícil de Violette, e esse encontro promete desenterrar sentimentos há muito esquecidos.
 
À medida que os laços entre os vivos e os mortos são expostos, acompanhamos a história dessa mulher que acredita de forma obstinada na felicidade, mesmo após tantas provações. Com sua comovente e poética ode ao cotidiano, o romance é um relato íntimo e atemporal sobre a capacidade de redenção do amor.
 
A obra teve seus direitos de adaptação adquiridos para virar minissérie pela Mediawan, um dos principais estúdios independentes da Europa, responsável pela série Dix pour cent e pela animação O Pequeno Príncipe. Inédita no Brasil, Valérie Perrin já recebeu diversos prêmios internacionais por suas obras, entre eles o Prix Maison de la Presse, e nos últimos anos vem se destacando como uma das autoras de maior sucesso na França. Seu livro mais recente, Trois, foi lançado no país em 2021 e se tornou um best-seller instantâneo. A Intrínseca vai publicar o romance em 2023.

 

“Uma narrativa delicada sobre a vida de uma mulher inesquecível.”
Booklist

Foto: Pascal Ito
 
Valérie Perrin nasceu em 1967, em Remiremont, e cresceu na Borgonha. Fotógrafa e roteirista, publicou seu primeiro romance em 2015, o best-seller Les Oubliés du dimanche. Desde então, já ganhou diversos prêmios, teve suas obras traduzidas para trinta idiomas e foi uma das autoras mais vendidas na França em 2019. Água fresca para as flores é seu primeiro livro publicado no Brasil.

ÁGUA FRESCA PARA AS FLORES, de Valérie Perrin

Editora Intrínseca
Tradução: Carolina Selvatici
Páginas: 480
Livro impresso: R$ 69,90
E-book: R$ 46,90

Postar um comentário

0 Comentários