Find us on Facebook

Baseado no suspense de Patricia Highsmith publicado pela Intrínseca, Águas Profundas estreia no Prime Video

 

Inspirado no clássico de Patricia Highsmith, uma das escritoras de romances policiais mais célebres das últimas décadas, Águas Profundas chega ao Prime Video nesta sexta-feira, 18/03. A adaptação do thriller traz Ben Affleck (Argo) e Ana de Armas (Entre Facas e Segredos) como casal protagonista da trama que, após um longo período esgotada, retornou às livrarias brasileiras com uma edição em capa dura lançada pela Intrínseca em 2020. A direção do longa é assinada pelo britânico Adrian Lyne (Atração Fatal Proposta Indecente) e conta também com Jacob Elordi (Euphoria), Tracy Letts (Lady Bird: A hora de voar), Dash Mihok (O dia depois de amanhã), Kristen Connolly (House of Cards) no elenco.

A obra original, intitulada Em águas profundas, tem a marca registrada da premiada escritora: explora os abismos mais sombrios da psique humana e lança luz para o fato de que sob a superfície das personalidades mais pacatas e exemplares podem se esconder as mais sórdidas psicopatias.

Na história, Vic e Melinda estão longe de ser um casal feliz ― seu casamento é mantido por um acordo nada convencional: Melinda pode ter quantos amantes quiser, contanto que não arraste os dois e a filha para o caos de um divórcio. Tudo parece bem, mas, com o passar do tempo, Vic começa a se incomodar com os homens escolhidos pela esposa e adota uma estratégia inusitada para afugentá-los ao assumir a autoria do assassinato de um deles. Só que a notícia se espalha por toda a cidade do interior dos Estados Unidos e o antes cidadão-modelo, benfeitor, marido mais do que tolerante e empreendedor abnegado vira alvo da maledicência de todos.

Tudo levava a crer que a vida voltaria ao normal quando o verdadeiro assassino é descoberto, mas a revelação da mentira de Vic é o estopim de uma reviravolta nas suas convicções e nas relações que mantém com a comunidade, com os amigos e com Melinda e seus amantes. O que se cria é uma trama intrincada, repleta de segredos, manipulação e sangue.
Foto: Picture-Alliance/Photoshot
 
Nascida em Fort Worth, Texas, em 1921, Patricia Highsmith passou grande parte da vida adulta na Suíça e na França. Seu primeiro romance, Pacto sinistro, publicado em 1950, teve grande sucesso comercial e foi filmado por Alfred Hitchcock. Autora de mais de vinte livros, é a criadora do personagem Tom Ripley, o sofisticado sociopata que estreou em O talentoso Ripley, de 1955, que, além de aparecer em outros quatro romances, figura em adaptações para o cinema e a televisão. Ao longo de sua carreira, Highsmith ganhou os prêmios Edgar Allan Poe, O. Henry Memorial, Le Grand Prix de Littérature Policière e o Award of the Crime Writer’s Association da Grã-Bretanha.

EM ÁGUAS PROFUNDAS, de Patricia Highsmith

Editora Intrínseca
Tradução: Roberto Muggiati 
Páginas: 304
Livro impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90

Postar um comentário

0 Comentários