Find us on Facebook

Educador financeiro André Bona dá Dicas no Livro "Finanças na Vida Real"



Educador financeiro André Bona traz exemplos do cotidiano e uma planilha–chave para frear a saída do nosso dinheiro, nos mostrar quanto temos, quanto gastamos e que construir planos é possível a todos.


 Quantas vezes temos que abrir mão de fazer algo por falta de dinheiro ou temos que fazer hora extra no trabalho para pagar os boletos? Aprender a cuidar das finanças pode nos levar a uma vida mais plena e realizada, afirma o educador financeiro André Bona - professor de pós-graduação de Finanças, Investimentos e Banking – em seu primeiro livro, Finanças na vida real: pague as dívidas, conquiste seus sonhos e garanta uma boa aposentadoria (LeYa Brasil).


André Bona desmistifica três mitos para a evolução das finanças pessoais, em tempos de crise ou não: Cuidar das finanças toma tempo. Para ele, nos dedicarmos a aprender sobre as nossas finanças, além do gerenciamento da vida financeira, nos exigirá menos tempo e esforço no futuro. Cuidar das finanças é chato. Não, nos mostra o autor, o que é chato é passar a vida inteira lutando para pagar as contas, contraindo dívidas e pagando juros sobre juros. A saída? Dedicar tempo para traçar planos que proporcionam tranquilidade financeira. Cuidar das finanças acaba com a liberdade. André irá nos mostrar que teremos mais liberdade de escolhas e liberdade para consumir mais e melhor, de maneira consistente e não apenas ocasional.


A orientação do autor é fazer o dinheiro trabalhar pela pessoa e o livro foi escrito para provar que finanças não é coisa de gente rica, que não é preciso entender sobre a situação mundial dos juros e bancos. Com disciplina e algum entendimento básico sobre finanças, ele diz, é possível não apenas quitar os débitos como também acumular para ter uma aposentadoria tranquila.


Finanças na vida real mostra exemplos do cotidiano de pessoas que trabalham, saem com os amigos, pagam as contas no final do mês, planejam as férias e pensam no dia de amanhã. Não é necessariamente sobre ser milionário. Um livro para ajudar a fazer o melhor uso possível do dinheiro, tanto para quem não consegue dormir porque tem dívidas acumuladas que parecem sem solução, como para a pessoa que guardou cada centavo que conseguiu e está considerando investir na compra da casa própria.


O autor compartilha planilhas fáceis de serem preenchidas e compreendidas, que ajudarão a entender em que o "dinheiro vai embora" e a como frear esse movimento e poupar com segurança. Além dessas planilhas, todos os capítulos apresentam um resumo que transforma o livro num verdadeiro guia prático e todo mundo sai pronto para enfrentar as suas contas do mês.


As simulações de Finanças na vida real foram elaboradas pensando na curva de aprendizado e no crescimento do patrimônio do leitor. Cada capítulo apresenta os caminhos possíveis na construção de uma vida financeira saudável para que, em seguida, alcance, passo a passo e conscientemente, a vida que cada um quer ter.


Finanças na vida real: Pague as dívidas, conquiste seus sonhos e garanta uma boa aposentadoria 

LeYa Brasil

Formato: 15,5x22,5 x 1,4cm

Páginas: 256

Preço: R$ 40,00

Preço e-book: R$ 28,00



Sobre o autor:


André Bona é educador financeiro desde 2010. Criou o site andrebona.com.br, dedicado a falar de finanças pessoais e investimentos, e depois iniciou um canal no YouTube, que conta com milhares de visualizações por vídeo, além de produzir conteúdo gratuito em suas mídias sociais.

Em 2018 André optou por se dedicar exclusivamente à educação, e atualmente é professor na pós-graduação de Finanças, Investimentos e Banking da PUC-RS, no MBA em Investimentos e Geração de Valor da Unisinos e faz parte da equipe de educação financeira do BTG Pactual digital. André ainda encontra tempo para ministrar o curso on-line “O Manual do Investidor”.


 

Postar um comentário

0 Comentários