Find us on Facebook

Em novo vídeo da campanha “Use Seu Sésamo”, personagens da Vila Sésamo discutem hábitos saudáveis

 


Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do programa de televisão Vila Sésamo, lança um novo conteúdo da campanha “Use seu Sésamo”, voltada para adultos que convivem com crianças e assim podem inspirar sua formação, sob a premissa de que eles (pais, mães, educadores, cuidadores, influenciadores) têm ação direta no comportamento e rotinas voltadas à saúde física e emocional, difundindo-os aos pequenos através de atitudes cotidianas.

 

No novo episódio do podcast Rádio Sésamo, Kori e o Dr. Ruster recebem o Sr. Come-Come como convidado, que aprenderá a usar seu Sésamo para controlar seu apetite para que seu filho Come-Come comece a imitar seus hábitos saudáveis.

 

“Foi muito bacana para mim participar desse episódio e entender a importância de adotar hábitos saudáveis para servir de exemplo para as crianças. Minha rotina em casa já mudou e o Come-Come está aprendendo a ter hábitos mais saudáveis inspirados no meu comportamento. É por isso que deixo a reflexão para todos: o que você está ensinando ao seu filho através de sua ação?”, diz o Sr. Come-Come, convidado especial do novo episódio.

 

Em diferentes materiais de apoio à campanha, o Sr. Come-Come também ensina aos adultos como mostrar algumas formas de lidar com o que sente, incentivando a escutar os sons ambientes, movimentar o corpo e respirar profundamente. “Valide o que a criança está sentindo e explique que você também já se sentiu assim”, diz o personagem. Ele ainda dá algumas dicas para ter uma alimentação equilibrada:

 

      Planeje em família o que vocês vão comer durante a semana;

      Juntos, criem uma lista do que é preciso comprar;

      Priorizem alimentos que mantenham toda a família forte e saudável.


Sobre Use Seu Sésamo

 

Há mais de 50 anos, a Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do programa de televisão Vila Sésamo, se preocupa em pesquisar e gerar conteúdo que contribua para o desenvolvimento integral das crianças. A campanha regional “Use seu Sésamo” faz parte do Vamos Brincar!'', programa desenvolvido em parceria com a Fundação FEMSA e o Dr. Valentín Fuster - Fundação Monte Sinai para Ciência, Saúde e Empoderamento Inc., que busca promover a saúde integral.

 

Baseada em vídeos e outros conteúdos digitais protagonizados pelos adoráveis personagens da Vila Sésamo, a campanha divulga tanto para crianças como para adultos comportamentos do dia a dia que podem ser adotados para promover hábitos saudáveis para todos  por meio de mensagens simples, divertidas e acessíveis. Organizados em temas, os episódios do programa Rádio Sésamo apresentado pelo Dr. Ruster, Grover e o novo personagem, Kori, contam com diferentes convidados para ensinar ao público como usar o poder que carregam dentro de si, como "Usar seu Sésamo" ao compartilharem desafios e soluções para se manterem saudáveis de corpo e de mente.

 

"Estamos animados com o lançamento da campanha 'Use seu Sésamo' e contribuir para que os adultos integrem em suas rotinas comportamentos para se manterem saudáveis de corpo e de mente. Deste modo, ao aplicar em suas próprias vidas, eles oferecerão referências positivas e poderão engajar as crianças que vivem ao seu redor neste movimento de mudança de comportamentos. A campanha convida os adultos a compreenderem o papel que desempenham no desenvolvimento infantil e a utilizarem o seu poder interior para mudarem atitudes individuais e coletivas em favor de famílias mais saudáveis”, explica Julia Tomchinsky, Diretora de Educação e Impacto Social para o Brasil da Sesame Workshop.

 

Para nortear a campanha foram desenvolvidos 4 conceitos-chave - fundamentados em mais de 10 anos de estudos científicos e colaboração com o famoso cardiologista e cientista Dr. Valentin Fuster - que orientam todo o conteúdo da campanha.

 

     Estamos sempre modelando comportamentos. O que estamos ensinando aos nossos filhos por meio de ações?

     Ser fisicamente e emocionalmente saudável é fácil e nós temos o que é preciso para fazê-lo.

     Estabelecer metas alcançáveis, mesmo que sejam pequenas, nos aproxima de nossos objetivos. É importante anotá-las e deixar lembretes visuais para não esquecer.

     Escolher atividades saudáveis todos os dias não é apenas bom, é para se sentir bem!

O lançamento da campanha começou com o Use seu Sésamo - Manifesto. Os vídeos de “Use seu Sésamo” serão divulgados nas plataformas digitais oficiais da Sésamo para o Brasil, México e Colômbia ao longo do ano, juntamente com materiais de apoio para acompanhar e fortalecer a mensagem.

 

Postar um comentário

0 Comentários