Find us on Facebook

O que ensinamos às crianças por meio de nossas ações? Sesame Workshop apresenta a campanha "Use Seu Sésamo"


Há mais de 50 anos, a Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do programa de televisão Vila Sésamo, se preocupa em pesquisar e gerar conteúdo que contribua para o desenvolvimento integral das crianças. Seguindo esta linha, e como parte de Vamos Brincar!, programa desenvolvido em parceria com a Fundação FEMSA e o Dr. Valentín Fuster - Fundação Monte Sinai para Ciência, Saúde e Empoderamento Inc., que busca promover a saúde integral, apresenta sua nova campanha regional: Use seu Sésamo.


Use seu Sésamo é uma proposta voltada para adultos que convivem com crianças e assim podem inspirar sua formação, sob a premissa de que eles (pais, mães, educadores, cuidadores, influenciadores) têm ação direta no comportamento e rotinas voltadas à saúde física e emocional, difundindo-os aos pequenos através de atitudes cotidianas.

Para isso, foram desenvolvidos 4 conceitos-chave - fundamentados em mais de 10 anos de estudos científicos e colaboração com o famoso cardiologista e cientista Dr. Valentin Fuster - que orientam todo o conteúdo da campanha.

 

★    Estamos sempre modelando comportamentos. O que estamos ensinando aos nossos filhos por meio de ações?

★    Ser fisicamente e emocionalmente saudável é fácil e nós temos o que é preciso para fazê-lo.

★    Estabelecer metas alcançáveis, mesmo que sejam pequenas, nos aproxima de nossos objetivos. É importante anotá-las e deixar lembretes visuais para não esquecer.

★    Escolher atividades saudáveis todos os dias não é apenas bom, é para se sentir bem!

 

Sobre este lançamento, Julia Tomchinsky, Diretora de Educação e Impacto Social para o Brasil da Sesame Workshop comentou:

 

"Estamos animados em lançar a campanha 'Use seu Sésamo' e contribuir para que os adultos integrem em suas rotinas comportamentos para se manterem saudáveis de corpo e de mente. Deste modo, ao aplicar em suas próprias vidas, eles oferecerão referências positivas e poderão engajar as crianças que vivem ao seu redor neste movimento de mudança de comportamentos. Portanto, a campanha convida os adultos a compreenderem o papel que desempenham no desenvolvimento infantil e a utilizarem o seu poder interior para mudarem atitudes individuais e coletivas em favor de famílias mais saudáveis”.

 

Por sua vez, Eva Fernández, Gerente de Investimento Social na Primeira Infância da Fundação FEMSA, disse que “com esta campanha queremos apoiar pais, mães e cuidadores a ter relações mais próximas, divertidas e amorosas com as crianças e promover comportamentos positivos através do exemplo. Estamos convencidos de que promover o desenvolvimento na primeira infância é uma das melhores formas de construir uma sociedade com maior bem-estar”.

 

Falando sobre exemplos, Dr. Valentin Fuster, que inspira um personagem Muppet na campanha, diz: "Dediquei-me a esse órgão milagroso e lindo... o coração! Meu coração salta com a oportunidade de passar um tempo com meus amigos peludos da Vila Sésamo. Adoramos nos exercitar e comer deliciosas frutas e legumes juntos. Mas, acima de tudo, adoro conversar com meus amigos, ajudando-os a chegar ao cerne de qualquer problema".




#UseSeuSésamo

Baseado em vídeos e outros conteúdos digitais protagonizados pelos adoráveis personagens da Sésamo, através de mensagens simples, divertidas e acessíveis tanto para crianças como para adultos, serão demonstrados comportamentos do dia a dia que podem ser modificados para promover hábitos saudáveis para todos.

 

Esses vídeos serão divulgados nas plataformas digitais oficiais da Sésamo para o Brasil, México e Colômbia ao longo do ano, juntamente com materiais de apoio para acompanhar e fortalecer a mensagem, começando com o Manifesto de Apresentação Use Seu Sésamo.


PERSONAGENS

Nestes vídeos, os personagens da Sésamo estão produzindo podcasts para ensinar ao público como usar o poder que carregam dentro de si, como "Usar seu Sésamo". Em cada episódio vemos o Dr. Ruster, Grover e o novo personagem, Kori, interagindo com diferentes convidados que compartilham desafios para se manterem saudáveis de corpo e de mente. Juntos, encontram soluções cotidianas que estão ao alcance de todos.

Kori

Kori vem do coração, literalmente. Sempre ouve sua intuição, seja sobre exercícios físicos, entender emoções, descobrir o que comer ou consultar seus sentimentos para tomar decisões. Kori se preocupa imensamente em espalhar a alegria que vem com a prática de hábitos saudáveis para que qualquer pessoa possa viver sua vida ao máximo e ser o melhor de si. 

 
 

      Dr. Ruster

Dr. Valentine Ruster é um médico que ensina seus amigos Muppets a integrar em sua rotina ações que ajudam a manter seus corações saudáveis. 

 
 


Grover

Grover, o divertido monstro azul, é empolgado e atrapalhado. Ele adora as pessoas e está sempre disposto a ajudar, mas faz as coisas sem pensar nas consequências... que podem ser bem atrapalhadas! Às vezes, ele se empolga e se transforma no “Super Grover'', um herói que resolve tudo! Possui confiança, curiosidade e perseverança incríveis. Ele está sempre disponível para seus amigos e sempre usa suas qualidades heróicas para ajudar quem precisa.




 
 

                                                        Mae

 

                                                       Lola

 

                                               Come-Come

Convidamos você a fazer parte do 'Use Seu Sésamo', encontrando dentro de si o poder para integrar à sua rotina novos comportamentos em favor da saúde física e emocional; além de compartilhar os materiais da campanha em suas plataformas digitais para sensibilizar e envolver outras famílias neste movimento..


 

Postar um comentário

0 Comentários