Find us on Facebook

Obra infantil é inspirada na história real de um tombamento de caminhão carregado com livros

 

 Autor narra história de menina que ganhou seu primeiro livro por acidente e todas as boas mudanças que ele provoca em sua vida

 

Viajar por mundos mágicos, descobrir lugares, profissões, valorizar a amizade, a família, aprender sobre ética, sobre cidadania, e claro, amar cada vez mais os livros. Essa é a proposta do novo selo infantil da Faro: o Moby Dickens. Focado nos pequenos leitores, os livros terão um formato diferenciado, edições ilustradas e em capa dura, e vão levar as crianças a conhecer não apenas autores nacionais e internacionais, mas os clássicos da literatura com tradução e linguagem adequada para os pequenos.


E o primeiro livro sob o novo selo chega às livrarias este mês, “O livro da sorte”, de Laudelino de Oliveira Lima e ilustrações Romont Willy, que conta a história de como os livros podem transformar vidas.


Aninha era uma menina feliz, que vive com sua mãe, e adorava descobrir coisas novas. Um dia, um caminhão tomba numa estrada próxima a sua casa e todos os moradores correm para ver o que ele carregava. Vendo que se tratavam de livros, as pessoas ficaram frustradas. Quase todas, menos Aninha. Ela pergunta ao motorista se pode pegar um livro e ele permite que ela escolha um de sua preferência.  A menina fica maravilhada. Em pouco tempo começa a ler e vai ampliando seu repertório, pegando emprestado outros títulos da biblioteca, e Aninha, cada vez mais apaixonada pela leitura, começa a ver as incríveis transformações acontecerem e novos horizontes que a leitura traz para a sua vida. Um conto sobre a importância da cultura, da valorização do estudo e de tudo o que a educação pode proporcionar para nossas vidas.


Ficha Técnica

Título: O livro da sorte

Nº de páginas: 36

Preço: R$44,90


Sobre os autores:

Laudelino de Oliveira Lima É escritor, profissional de tecnologia, historiador e barista. Nasceu no Rio de Janeiro, mas hoje mora em Brasília com sua família e uma Spitz de nome Lua. Seu primeiro livro Submundo Hacker foi publicado pela Faro Editorial. O Livro da Sorte é sua primeira obra infantil. Na foto vemos a sua mãe dando aquele abraço de saudade. Foi ela quem inspirou a história, fazendo o autor ler desde cedo. O nome Aninha é em homenagem a sua esposa que já foi professora.


Romont Willy é ilustrador autodidata, autor de livros infantis e um apaixonado por desenhos animados. Nasceu em Teresina, Piauí, e mora no Distrito Federal desde a infância. É casado e tem uma filha e um cachorro. Foi finalista do Prêmio Jabuti na categoria de Melhor Livro Infantil em 2014 com o livro Máquinas do tempo, Ed. Callis. Participou de algumas exposições de ilustrações de livros infantis no Brasil e no exterior, com destaque para a Exposição solo nos Emirados Árabes Unidos, na Sharjah Children’s Book Illustration Exhibition. Já ilustrou mais de 60 livros, e tem trabalhos em vários países.



Postar um comentário

0 Comentários