Find us on Facebook

Relançamento de Philip K. Dick completa coleção da Aleph: Os Três Estigmas de Palmer




Sete anos após sua última publicação no Brasil, Os três estigmas de Palmer Eldritch retorna ao catálogo da Aleph, finalizando a série de relançamentos dos livros de Philip K. Dick com capas ilustradas por Rafael Coutinho e com projeto gráfico de Giovanna Cianelli. As novas edições buscam dialogar com o caráter provocador das obras do autor.


Publicado pela primeira vez em 1965, o livro foi indicado ao Prêmio Nebula de Melhor Romance, uma das principais premiações da ficção científica. A história explora um futuro em que a humanidade colonizou outros planetas e trabalhadores usam drogas para suportar a realidade. É uma das primeiras vezes que o autor Philip K. Dick, conhecido por suas histórias que questionam a natureza da realidade, explora temas religiosos em uma obra.


Apesar de ter sido escrito há quase seis décadas, o livro aborda temas que permanecem atuais: as mudanças climáticas que devastaram a Terra em um 2016 fictício, a exploração que leva trabalhadores a buscarem alienação, as promessas questionáveis de figuras messiânicas. Seguindo a tendência de suas outras obras, Dick nos apresenta um universo em que a própria realidade é instável e que propõe reflexões das mais diversas a todos os seus leitores. 


Sobre o livro:

As mudanças climáticas tornaram a vida na Terra insustentável. O planeta está superaquecido e por isso os cidadãos são enviados compulsoriamente às colônias marcianas, condenados a viver em isolamento e sem perspectivas de voltar à sociedade que conheciam.

Na tentativa de sobreviver ao tédio e à situação miserável em que se encontram, boa parte dos colonos passa a depender da Can-D, uma droga alucinógena que permite ao usuário viver temporariamente em uma realidade alternativa. Porém, o surgimento de um concorrente abre uma disputa por esse mercado. Chamada Chew-Z, a nova substância promete cumprir a maior de todas as promessas: vida eterna.

Sobre o autor:

PHILIP K. DICK nasceu nos Estados Unidos em 1928. Ao longo de sua vida e de sua carreira, nunca deixou de suspeitar do mundo a sua volta em aparência e essência. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca indelével de sua obra. Embora não tenha tido o justo reconhecimento em vida, várias de suas obras tornaram-se conhecidas ao serem roteirizadas e transformadas em grandes sucessos do cinema, como o clássico Blade Runner. Autor de mais de cento e vinte contos e trinta e seis romances, Philip K. Dick morreu em 1982, aos 53 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral.


Postar um comentário

0 Comentários