Find us on Facebook

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE "O SANATÓRIO" UM DOS LIVROS MAIS AGUARDADOS DE 2022

 O sanatório, que chegou às livrarias em janeiro pela Intrínseca, foi um dos livros mais aguardados no Reino Unido em 2021 por explorar os elementos clássicos das tramas de suspense de forma inovadora. Tal feito fez com que a autora, Sarah Pearse, logo fosse equiparada aos mestres Agatha Christie, Stephen King e Alfred Hitchcock ao lançar seu romance de estreia.


Escolhido para o clube do livro de Reese Witherspoon, o suspense policial é ambientado em um resort isolado nos Alpes Suíços. No alto da montanha e escondido pela floresta, o luxuoso Le Sommet tem um passado sinistro. Antes um sanatório para pacientes tuberculosos, ele caiu em ruínas e foi abandonado. Desde então circulam boatos tenebrosos sobre o lugar, que não cessam mesmo depois de ter se transformado em um hotel.


A detetive Elin chega ao local para celebrar o noivado do irmão, com quem não tem contato há alguns anos. Mas logo depois de sua chegada, a noiva de Isaac, Laure, desaparece. Instigada pelo irmão a investigar o desaparecimento, Elin descobre que Laure não é a primeira pessoa a desaparecer em circunstâncias suspeitas no antigo sanatório.


A investigação acontece em meio a uma das piores nevascas dos últimos trinta anos, e quando Elin começa a juntar os pontos entre o desaparecimento de Laure e o passado sombrio do local, um assassinato brutal ocorre.


A pressão só aumenta: com todas as rotas de saída do lugar bloqueadas pela neve, Elin tem pouco tempo para encontrar a noiva do irmão antes que o assassino ataque novamente. Aos poucos, a verdade é revelada sobre a história perturbadora do hotel, e Elin é forçada a mergulhar no passado de sua família para ajudar a elucidar o mistério.


Segundo o jornal britânico Sunday Press, “a narrativa afiada cria o suspense por meio de uma série de reviravoltas que deixarão o leitor arrepiado, culminando em um final imprevisível”. Por seu grande apelo cinematográfico, O sanatório foi comparado ao clássico O Iluminado e ganhou destaque no mercado editorial mundial. Traduzido para mais de dez idiomas, em pouco tempo após o seu lançamento nos Estados Unidos o livro se tornou um best-seller do The New York Times.


SARAH PEARSE cresceu em Devon, no sudoeste da Inglaterra, e viveu muitos anos na Suíça antes de retornar ao Reino Unido. Estudou literatura inglesa e escrita criativa na Universidade de Warwick e concluiu uma pós-graduação em jornalismo. Seus contos já foram publicados em diversos veículos, e O sanatório é seu romance de estreia.


O sanatório tem um apelo cinematográfico assustador. Assim que se instaura o clima de suspense, desaparecimentos inexplicáveis começam a acontecer e dinâmicas familiares misteriosas vêm à tona. Inclui pitadas de O Iluminado e promete agradar os fãs de suspense.”

Vanity Fair


O SANATÓRIO, de Sarah Pearse


Calendário

Descrição gerada automaticamente

Editora Intrínseca

Tradução: Marcelo Schild

Páginas: 480

Livro impresso: R$ 59,90

E-book: R$ 39,90




Postar um comentário

0 Comentários