Find us on Facebook

UNIVERSAL PICTURES COMPARTILHA FATOS E CURIOSIDADES DE OS CARAS MALVADOS

 

Os Caras Malvados, nova animação da Universal Pictures, dirigida por Pierre Perifel, estreou em 17 de março e segue em cartaz nos cinemas brasileiros.


O filme é baseado na série de livros infantis best-sellers do New York Times, em que cinco animais “fora da lei” estão prestes a mudarem de lado para se tornarem cidadãos exemplares. Conheça dez fatos e curiosidades sobre os bastidores da animação. 


1.  Os Caras Malvados levou um total de seis anos para ser feito (dois a três anos de desenvolvimento + três anos de produção), exigindo 268.987 painéis de storyboard individuais e uma equipe de 423 pessoas.


2.  O filme mostra dez bairros da área de Los Angeles, além de referências visuais e inspirações, incluindo a Sixth Street Viaduct Bridge que se estende sobre o LA River, Centro de Los Angeles, Bairro Mid-City, Bairro Miracle Mile, Bairro Echo Park/Silver Lake, Bairro Pasadena/Highland Park, Bairro Elysian Park, Malibu, Santa Mônica, Bairro Chatsworth e Bairro Century City.


3.  O rosto na nota de $100 dólares no filme é da presidente da DreamWorks Animation, Margie Cohn.


4.  Os nomes dos membros da equipe dos bandidos estão escondidos secretamente em grafites no fundo de muitas fotos da cidade, bem como em vários adereços.


5.  A cena de abertura de Os Caras Malvados foi inspirada em “Pulp Fiction” de Quentin Tarantino, é a mais longa da história da DreamWorks Animation, com 2 minutos, 25 segundos e 7 frames.


6.  Na cena de abertura da animação, o nome do autor do livro Aaron Blabey aparece como o nome de um jornalista em um jornal.


7.  A trilha de Os Caras Malvados exigiu mais de 4.000 tomadas de gravação de música separadas. Este é o máximo que o compositor do filme, Daniel Pemberton, já fez em um filme.


8.  O diretor Pierre Perifel, o produtor Damon Ross e o compositor Daniel Pemberton contribuíram para os vocais de apoio na música de crédito final do filme, “Brand New Day”.


9.  Perifel animou pessoalmente os pássaros voadores na cena final.


10. Mais de 70 músicos de orquestra foram usados em uma única sessão de gravação da música do filme.

 

Bônus: No Brasil, o elenco de dubladores conta com: Romulo Estrela como o Sr. Lobo, Agatha Moreira como a Governadora Diane Raposina, Sergio Guizé como o Sr. Cobra, Babu Santana como o Sr. Tubarão, Luis Lobianco como o Sr. Piranha e Nyvi Estephan como a Srta. Tarântula.

 

Os Caras Malvados estreou nos cinemas brasileiros em 17 de março. Para mais informações sobre a programação do filme, consulte os cinemas de sua cidade.

 

Time de Dubladores Os Caras Malvados:

Sr. Lobo: Romulo Estrela

Diane Raposina: Agatha Moreira

Sr. Cobra: Sergio Guizé

Sr. Tubarão: Babu Santana

Sr. Piranha: Luis Lobianco

Srta. Tarântula: Nyvi Estephan

Professor Marmelada: Sérgio Stern

Tiffany: Pâmella Rodrigues

Misty: Isabela Quadros

 

 

Sobre o filme

Nunca houve cinco amigos tão infames quanto Os Caras Malvados - o arrojado batedor de carteiras Sr. Lobo, o arrombador de cofres Sr. Cobra, o mestre do disfarce do frio Sr. Tubarão, o “músculo” curto do Sr. Piranha e a especialista em hacker de língua afiada Srta. Tarântula, também conhecido como "Redinha". 


Mas quando, depois de anos de incontáveis assaltos e sendo os vilões mais procurados do mundo, a gangue é finalmente capturada, o Sr. Lobo negocia um acordo (que ele não tem intenção de manter) para salvá-los da prisão: os bandidos irão virar bonzinhos. 


Sob a tutela de seu mentor, Professor Marmelada, uma cobaia arrogante (mas adorável!), Os Caras Malvados se propõem a enganar o mundo, dizendo que foram transformados. Ao longo do caminho, porém, o Sr. Lobo começa a suspeitar que fazer o bem de verdade pode dar a ele o que ele sempre desejou secretamente: aceitação. Então, quando um novo vilão ameaça a cidade, o Sr. Lobo pode persuadir o resto da gangue a se tornar... Os Caras Legais? 


Baseado na série de livros Scholastic de Aaron Blabey, Os Caras Malvados é dirigido por Pierre Perifel (animador, os filmes Kung Fu Panda), fazendo sua estreia como diretor de longa-metragem. O filme é produzido por Damon Ross (executivo de desenvolvimento Trolls, O Poderoso Chefinho, co-produtor Nacho Libre) e Rebecca Huntley (produtora associada, O Poderoso Chefinho). Os produtores executivos são Aaron Blabey, Etan Cohen e Patrick Hughes.

Postar um comentário

0 Comentários