Find us on Facebook

Confira o Novo Lançamento Intrínseca "Não nasci para agradar"

 

A Intrínseca lança em abril Não nasci para agradar, de Michelle Quach. Apontado pelo New York Times como um dos livros jovens mais promissores de 2021, a história é perfeita para fãs de comédias românticas divertidas e inspiradoras.

Eliza Quan se dedica mais que qualquer pessoa e não tem medo de expressar suas opiniões, e por isso é a candidata perfeita à editora-chefe do jornal da escola. Mas quando por um capricho o ex-atleta Len DiMartile decide se candidatar, todas as vastas qualificações de Eliza são deixadas de lado. Alto, lindo e um garoto, todos acham que Len se parece mais com um líder, embora não tenha qualquer experiência. 

Indignada com a situação, Eliza extravasa suas frustrações em um manifesto publicado sem sua autorização e, da noite para o dia, se torna um símbolo feminista, dividindo opiniões da escola a seu respeito. Para alguns alunos, Eliza se torna a porta-voz da luta pela igualdade de gênero. Para outros, ela não passa de uma militante dramática. 

Para acalmar os ânimos, o diretor pede a Eliza e Len para trabalharem juntos no jornal, mas, conforme a dupla se conhece melhor, a jovem se depara com um terrível sentimento: será que está se apaixonando por Len, que não é apenas seu rival, mas a própria personificação do patriarcado? E como Eliza vai conciliar o que sente com a pressão de ser o símbolo de um movimento, quando tudo que queria era uma eleição justa?  

Considerado um dos melhores livros de 2021 por veículos como NPR, Kirkus Reviews e BuzzFeed, e indicado ao Waterstones Children’s Book Prize, Não nasci para agradar é uma história leve, divertida e apaixonante que discute questões sociais e prova que não é preciso agradar a todos para sermos amados. 
 

“Uma reflexão interessante sobre o que significa ser uma feminista da Geração Z. Eliza é uma personagem incrível, e essa comédia romântica corajosa é ideal para qualquer jovem que se interesse por feminismo e pela aplicação dos seus conceitos na vida real.”

Booklist 

“Um novo olhar sobre a adolescência e o ativismo.”

Kirkus Reviews

Foto: Lauritta Stellers
 
MICHELLE QUACH é designer, escritora e mora em Los Angeles. É estadunidense descendente de chineses e vietnamitas e formou-se em história e literatura na Universidade Harvard. Michelle ama comédias românticas, personagens que nem sempre fazem a coisa certa e qualquer cachorro que se pareça com o dela. Não nasci para agradar é seu romance de estreia.

NÃO NASCI PARA AGRADAR, de Michelle Quach

Editora Intrínseca
Tradução: Ana Beatriz Omuro
Páginas: 400
Livro impresso: R$ 54,90
E-book: R$ 36,90

Postar um comentário

0 Comentários