Find us on Facebook

Confira a Super Dica e a Resenha de "Manual de Assassinato para Boas Garotas"

 


Primeiro volume da trilogia best-seller é um livro obrigatório para os fãs de true crime e histórias de detetive

 
Podemos confiar cegamente naquilo que nossos amigos e vizinhos contam? Quantas mentiras as pessoas são capazes de criar para proteger os próprios segredos? Essas são algumas perguntas que os leitores vão encontrar em Manual de assassinato para boas garotas, primeiro volume da trilogia de Holly Jackson que se tornou best-seller do New York Times e será lançado pela Intrínseca em março.
 
Na trama, a cidade de Little Kilton é assombrada pelo trágico assassinato de Andie Bell, a garota mais popular do colégio, por seu namorado Sal Singh, que teria se suicidado em seguida. Cinco anos depois, as matérias tendenciosas da imprensa local e o ostracismo das famílias de ambos confirmam que todos estão longe de esquecer o crime, apesar de o caso nunca ter ido a julgamento.
 
Pip conhece bem a história. Mas, para a garota, existem peças faltando nesse quebra-cabeça. Seria Sal de fato um assassino, ou Andie tão inocente quanto todos querem acreditar? Pip decide fazer seu trabalho de conclusão de curso no colégio sobre o crime e, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, começa a questionar a investigação oficial. Nem todos, porém, parecem satisfeitos com suas descobertas. À medida que segredos aterradores são revelados, a vida de Pip corre perigo, e talvez ela precise deixar de ser uma boa garota para reescrever a história de sua cidade.
 
Vencedor do prêmio de Ficção Infantil do Ano no British Book Awards de 2020, Manual de assassinato para boas garotas é uma leitura indispensável para os fãs de histórias de mistério e true crime. Com uma trama viciante, personagens carismáticos e reviravoltas assustadoras, o livro mostra o impacto — às vezes irreversível — das pequenas violências do cotidiano.
 

“Um thriller elegantemente arquitetado e impossível de largar.”
The Guardian

HOLLY JACKSON escreve desde jovem, tendo terminado seu primeiro (e terrível) romance aos quinze anos. Ela se tornou autora best-seller do New York Times com sua série de estreia, Manual de assassinato para boas garotas. É formada na Universidade de Nottingham, onde estudou Linguística Literária e Escrita Criativa, e tem um mestrado em Língua Inglesa. Atualmente, mora em Londres. Holly gosta de jogar videogame e assistir a documentários sobre crimes reais para fingir que é uma detetive.

MANUAL DE ASSASSINATO PARA BOAS GAROTAS, de Holly Jackson

Editora Intrínseca
Tradução: Diego Magalhães e Karoline Melo
Páginas: 448
Livro impresso: R$ 49,90
E-book: R$ 34,90

Postar um comentário

0 Comentários