Find us on Facebook

Editora Intrísica Divulga: SABOR: MINHA VIDA ATRAVÉS DA COMIDA, de Stanley Tucci

 

 
Durante a turnê de divulgação do filme Julie & Julia, Stanley Tucci e Meryl Streep decidiram almoçar em um simpático bistrô na Normandia, próximo a uma estrada rural, indicado pelo motorista que conduzia parte do elenco até Paris para uma entrevista coletiva. A experiência, a princípio prosaica, ganhou contornos inusitados por causa de um erro simples de interpretação do cardápio. Curiosos em explorar a culinária da região, a dupla caiu na armadilha de pedir uma iguaria normanda semelhante a um pênis de cavalo e com um sabor pra lá de esquisito. Depois da primeira garfada — e de muitas risadas ―, os dois acharam mais sensato recorrer a duas inofensivas omeletes.

Essa é apenas uma das histórias do irresistível livro de memórias do premiado ator e diretor, conhecido por atuações impecáveis em sucessos como Jogos Vorazes O Diabo Veste Prada, que chega às livrarias pela Intrínseca. Na obra, elogiada por nomes de peso como Nigella Lawson e Stephen Fry, Tucci compartilha episódios que marcaram sua trajetória, tendo sempre como fio condutor sua intensa relação com a gastronomia. Além da experiência bizarra com Meryl Streep, seus relatos passam pelo início da carreira no Upper East Side, a cena gay nova-iorquina nos anos 1980, bastidores dos sets de gravação e um inesperado jantar com Marcello Mastroianni durante as filmagens de Prêt-à-Porter, de Robert Altman. Há também espaço para dramas pessoais. Em 2017, Tucci foi diagnosticado com uma doença que por pouco não comprometeu sua capacidade de comer e falar normalmente.

Nascido em uma típica família ítalo-americana, que emigrou da Calábria para Nova York, Stanley Tucci cresceu ao redor de uma mesa farta. Jantares cotidianos eram transformados em experiências quase transcendentais pelas mãos de Joan, sua mãe. Muitas dessas receitas atravessaram gerações e representam a verdadeira herança da família Tucci. Tudo isso contribuiu para criar uma atmosfera em que comida e afeto se fundiram de tal forma que transformaram a vida de Stanley em uma eterna busca por sabor.

Essa mistura de culinária e emoção é o que realça cada página deste livro, uma deliciosa viagem por tudo que Stanley Tucci viu, ouviu e, sobretudo, experimentou. Recheado de receitas clássicas e histórias deliciosas — das aventuras na infância em Westchester; da vida de um jovem ator pelas ruas de Manhattan em busca do próximo teste e do próximo restaurante; dos muitos serviços de bufê e amigos que encontrou por sets de filmagem pelo mundo –, Sabor é um convite despretensioso à mesa e à vida de um contador de histórias por excelência.
Foto: Gerhard Kassner
 
STANLEY TUCCI, nascido em Nova York em 1960, é escritor, produtor, ator e diretor. Já atuou nos palcos da Broadway e fora dela, em mais de 70 filmes — entre eles O Diabo Veste Prada, Julie & Julia e Jogos Vorazes — e em diversos programas de TV, além da série Stanley Tucci: Searching for Italy, na CNN. Também já dirigiu cinco filmes; foi indicado ao Oscar, ao Tony e ao Grammy na categoria Álbum Falado; e venceu dois Globos de Ouro e quatro Emmys.

SABOR: MINHA VIDA ATRAVÉS DA COMIDA, de Stanley Tucci

Editora Intrínseca
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Páginas: 320
Livro impresso: R$ 69,90
E-book: R$ 46,90


Postar um comentário

0 Comentários