Find us on Facebook

Faro Editorial lança o 3º e último volume da obra das cartas de Sêneca que apresentam as principais ideias do Estoicismo

 

 “Cartas de um resiliente – Enfrentar os desafios com confiança e cultivar as virtudes” chegará às livrarias este mês



A filosofia estoica treina o nosso comportamento para prosperar em ambientes de alto estresse. Ela ensina como diferenciar o que você não pode controlar do que pode. Fundamentada na razão, o estoicismo propõe um novo olhar para a vida, com conceitos práticos que ajudam as pessoas a transformar ideias em ação.


Faro Editorial lança este mês o último volume da coleção que vai apresentar as principais ideias do estoicismo: “Cartas de um resiliente”. A trilogia com os pensamentos de Sêneca começa pelo volume, “Perceber o mundo e não ser controlado por ele”, seguida de “Assumir o comando da própria vida e evitar distrações”, e encerra com “Enfrentar os desafios com confiança e cultivar as virtudes”. Nesta coleção, você encontrará as primeiras cartas de Sêneca, que podem ser lidas fora de ordem, pois tratam de temas diversos e servem como um guia para enfrentar as dificuldades e tomar decisões importantes, alcançar o êxito nos desafios e usufruir da felicidade no dia a dia.

 

Lidar com as frustrações, com a sensação de tempo perdido, enfrentar os imprevistos e aceitar o que não pode ser controlado. Baseado na filosofia estoica, Lúcio Aneu Sêneca criou um tratado para responder a essas e outras perguntas há mais de dois mil anos.


E esses conselhos permanecem bastante atuais, pois incentivam a capacidade de sermos fortes e resilientes frente aos problemas. Segundo o autor, a melhor forma de lidar com um fracasso, desilusão, angústia, ou qualquer outro sentimento negativo, é ajustar nossa visão de mundo à realidade, e não tentar ajustar a realidade às nossas fantasias. Quanto mais cedo entendemos isso, mais facilmente transitamos no mundo e vencemos os desafios que ele nos apresenta.


“Por que antecipar problemas e arruinar o presente por medo do futuro? É realmente tolo querer ser infeliz agora, porque talvez possa vir a ser infeliz em algum tempo futuro.” – Sêneca

 

Ficha Técnica

Título: Cartas de um resiliente – Enfrentar os desafios com confiança e cultivar as virtudes

Nº de páginas: 224

Preço: R$49,90

 

Sobre o autor:

SÊNECA (4 a.C. — 65 d.C.) Filósofo, escritor e político, Lúcio Aneu Sêneca nasceu em Córdoba, na província romana de Hispânia Bética, em 4 a.C. Originário de família ilustre, foi criado em Roma, onde estudou retórica e filosofia. Por volta do ano 20, depois de adoecer, foi enviado ao Egito para tratar da saúde, passando ali uma longa temporada. Em 31, regressou a Roma, onde passou a atuar como orador, advogado e senador. Dez anos depois, acusado de adultério, foi exilado na Córsega, onde se dedicou aos estudos e escreveu alguns dos seus principais tratados filosóficos. Em 49, foi autorizado a retornar a Roma e virou tutor do jovem Nero. Cinco anos depois, quando Nero ascendeu ao trono, tornou-se o seu principal conselheiro. Porém, a influência sobre Nero declinou com o tempo e, em 65, Sêneca foi forçado a cometer suicídio por suposta cumplicidade em uma conspiração para assassinar o imperador.

Postar um comentário

0 Comentários