Find us on Facebook

Iluminadas, adaptação do thriller de Lauren Beukes publicado pela Intrínseca, chega ao Apple TV+ nesta sexta-feira (29/04



Iluminadas é a nova série de suspense que chega ao Apple TV+ nesta sexta-feira, 29/04. Estrelando Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale) e Wagner Moura (Sergio), a produção de oito episódios é uma adaptação do thriller homônimo da escritora sul-africana Lauren Beukes, relançado pela Intrínseca no início do mês. À época do lançamento, em 2013, o livro foi eleito um dos melhores do ano pelo jornal The Guardian, pela Amazon e por milhares de leitores do site Goodreads, além de ter sido considerado um dos thrillers mais assustadores e bem escritos do ano pelo Chicago Sun-Times.

Também estão no elenco da série Jamie Bell (Rocketman), Phillipa Soo (Hamilton) e Amy Brenneman (Judging Amy). Os três primeiros episódios estarão disponíveis na data de estreia, seguidos de um novo episódio a cada sexta-feira. Além de Moss, a série traz a autora da obra original e o astro Leonardo DiCaprio na produção executiva. 

Na trama, ambientada em Chicago em 1931, Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo chocante: uma vez dentro dela, a pessoa é capaz de ser transportada no tempo. Não bastasse isso, Harper se depara com nomes de garotas que brilham diante de seus olhos. Instigado por um comando que parece vir da casa, Harper deve viajar no tempo, encontrar as “meninas iluminadas” — cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas — e matá-las. Com o assassino voltando no tempo após cada homicídio, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é isso que ele pensa.

Já no ano de 1992, Kirby Mazrachi é incapaz de esquecer o que aconteceu. A jovem viu sua vida ser destroçada após ser vítima de um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Diferentemente das outras meninas iluminadas, ela sobreviveu e está pronta para ir atrás do homem que tentou matá-la. Ainda abalada e com dificuldades de se relacionar, Kirby decide entrar para o jornal da cidade na tentativa de investigar por conta própria o crime do qual foi vítima e que fora deixado de lado pela polícia local. Lá ela vai atrás de Dan, o ex-repórter policial que cobriu seu caso. Aparentemente apaixonado por ela, ele é seu único aliado. Conforme a investigação de Kirby avança, outros casos semelhantes ao seu — e com desfechos piores — vêm à tona, ligados por evidências inimagináveis.

A história propõe uma louca viagem no tempo pelas ruas de Chicago, ao mesclar thriller policial, ficção científica e romance histórico. Com personagens complexos e diálogos intensos, Iluminadas é um livro intrigante, cheio de tensão, capaz de prender a atenção do leitor desde as primeiras páginas.


 
LAUREN BEUKES nasceu na África do Sul e é autora de romances e graphic novels premiados. Foi a primeira escritora africana a receber o prestigioso prêmio literário Arthur C. Clarke Award. Lauren atua também como roteirista de televisão, documentarista e, ocasionalmente, jornalista. Iluminadas é seu quarto livro.

 


ILUMINADAS, de Lauren Beukes

Editora Intrínseca
Tradução: Mauro Pinheiro
Páginas: 400
Livro impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90



 

Postar um comentário

0 Comentários