Find us on Facebook

Curta Suzano - Mostra Internacional de Curtametragens do Alto Tietê tem inscrições prorrogadas. Últimos dias!

 

 
 

A 6ª edição do “Curta Suzano”, mostra internacional de curtas-metragens do Alto Tietê, está com inscrições abertas até o dia 29 de maio . O evento, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura, visa democratizar o acesso às produções cinematográficas independentes, além de destacar os talentos da região. A atividade está prevista para acontecer entre 14 e 17 de setembro de 2022, premiando 21 categorias. Na última edição, 303 filmes foram cadastrados. 

As inscrições estão disponíveis no site curtasuzano.com.br, onde também podem ser encontrados o regulamento geral do evento, as especificações das obras e todos os detalhes das etapas da mostra. Serão premiadas 21 categorias nos panoramas “Alto Tietê” e “Brasil”, que são considerados competitivas, além das categorias “Mundo” e “Estudantil do Alto Tietê”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de maneira online com o preenchimento do formulário disponível no endereço bit.ly/curtasuzano6, além do envio do link onde a obra estará hospedada, duas fotos do filme e uma do diretor para o e-mail curtasuzano@gmail.com.

Após essa etapa, a comissão de avaliadores irá selecionar, sob o olhar técnico, filmes das categorias “Brasil” e “Alto Tietê” para passarem no Cineteatro Wilma Bentivegna e em dois centros culturais da cidade, que ainda serão definidos. Já os curtas das demais categorias serão todos exibidos. 

O júri, após essas exibições, irá decidir quais os ganhadores e vai realizar a entrega dos troféus, feitas por um artista da região, com referências a animais da Mata Atlântica. 

Sobre

O festival, que ocorre de forma ininterrupta há 6 anos, também conta com ações durante todo o ano, com oficinas, exibições em forma de cine-debate de produções do seu catálogo, rodas de conversa e outros eventos para o fomento do audiovisual na região do Alto Tietê, sempre com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Para o membro da comissão organizadora do festival, Escobar Franelas, o evento conta com a participação de grandes personalidades, que têm recebido destaque em várias esferas. “As produções premiadas no Curta Suzano também têm ganhado outros festivais, o que corrobora com a seriedade do seu colegiado de júri, que é renovado a cada edição com novos nomes”, explicou. 

Já o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, reforçou os investimentos da cidade na arte do audiovisual. “Sempre fomos grandes apoiadores do ‘Curta Suzano’, que leva o nome da cidade para todo o País. Para reforçar o nosso compromisso, ainda este mês faremos a inauguração de um Polo Audiovisual público, que poderá receber artistas da região com equipamentos de qualidade e estrutura adequada”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários