Find us on Facebook

Editora Intrínseca Lança Livro no Brasil Recém Adaptado para o Cinema: Trem Bala

 


Primeiro título do renomado autor japonês lançado no Brasil foi adaptado para o cinema com Brad Pitt no elenco e tem estreia marcada para o segundo semestre

Aclamado no Japão por suas tramas originais e seus personagens instigantes, Kotaro Isaka conquistou a crítica e recebeu diversos prêmios literários desde a publicação do seu primeiro livro, em 2000. Ao longo dos anos, ele se consolidou como um escritor best-seller entre os leitores japoneses. Publicado em 2010, Trem-bala teve mais de 700 mil exemplares vendidos no país asiático e chega às livrarias brasileiras em maio pela Intrínseca. Sem clichês e com muitas cenas de ação, Trem-bala é um thriller repleto de momentos absurdos, personagens icônicos e tiradas mordazes. O romance noir oferece um enredo cheio de reviravoltas, que se desenrola durante uma viagem de trem-bala de Tóquio para Morioka.

A criatividade do autor para construir personalidades dúbias se expressa em personagens como o jovem Satoshi, que pode até parecer um aluno exemplar, mas, por trás da fachada inocente, é um psicopata extremamente cruel. É por culpa dele que o filho de Kimura está em coma, e, ao embarcar no trem-bala, o pai busca vingança. Logo eles descobrirão que não são as únicas pessoas perigosas a bordo. Em vagões bem próximos ao deles, estão o desajeitado Nanao — talvez o assassino mais azarado do mundo — e a letal dupla Tangerina e Limão. Para tornar a situação ainda mais tensa, em pouco tempo uma mala misteriosa fará com que os destinos desses cinco personagens se cruzem de maneira dramática.

O ritmo veloz da narrativa, o humor sagaz e a excentricidade dos personagens chamaram a atenção de Hollywood. Trem-bala foi adaptado para o cinema com status de superprodução, estrelada por Brad Pitt e dirigida por David Leitch. Com estreia marcada para o segundo semestre nos cinemas brasileiros, o aguardado longa-metragem ainda conta com nomes como Sandra Bullock, Aaron Taylor-Johnson, Logan Lerman, Michael Shannon, Brian Tyree Henry e Joey King no elenco.

“Um thriller divertido, acelerado e recheado de reviravoltas. Uma vibe meio Tarantino com os irmãos Coen.” — The Times
 
“Isaka joga o suspense lá no alto. Fãs de livros de ação vão ficar fascinados por Trem-bala.” —  Publishers Weekly

Foto: Osamu Hoshikawa
 
KOTARO ISAKA é autor best-seller no Japão e venceu diversos prêmios internacionais de literatura. Seus livros venderam milhões de exemplares, e mais de dez obras suas já ganharam adaptações audiovisuais. Trem-bala é seu primeiro título publicado no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários