Find us on Facebook

Em Suzano: Saspe abre inscrições para curso rápido de Artesanato


O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abriu nesta quarta-feira (11/05) as inscrições para o curso de Artesanato, do projeto “Faça e Venda”. A atividade, que conta com 15 vagas, será realizada em aula única no próximo dia 17 (terça-feira), das 13h30 às 16h30, na sede do órgão (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro). A capacitação é gratuita.

Os interessados podem firmar cadastro junto ao Saspe até o dia 16 de maio (segunda-feira), ou enquanto as vagas estiverem disponíveis, das 8 às 17 horas. Na oportunidade, serão exigidos documentos originais com foto e um comprovante de endereço.

O curso deverá orientar os participantes sobre a produção de embalagens para presentes, feitas a partir de materiais recicláveis, instruindo 15 alunos ao longo das três horas de oficina, contando sempre com o acompanhamento de uma das professoras artesãs do órgão.

De acordo com a professora Olga dos Santos, o curso abre portas dentro do artesanato, sendo ainda uma experiência divertida. “Assim como na última edição, ensinaremos os participantes a criarem peças muito bonitas com um material bastante acessível e agradável ao meio ambiente”, relatou.

Segundo a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a nova aula de artesanato é uma de várias capacitações que serão promovidas pelo órgão. “Estamos ofertando cursos rápidos semanais para que os suzanenses tenham acesso a uma forma de aumentar sua renda e ter uma atividade a mais. Convido a todos a se inscreverem nesse curso e peço para que fiquem atentos para novas oportunidades em outras áreas”, afirmou.

Para mais informações sobre este e outros cursos e projetos, o telefone de contato do Saspe é o (11) 4743-1600.




 

Postar um comentário

0 Comentários