Find us on Facebook

Lembremos do futuro: crônicas do tempo da morte do tempo, de Julian Fuks é lançado pela Cia das Letras

Em trinta crônicas selecionadas, escritas nos períodos mais críticos da pandemia, Julián Fuks reflete sobre a perda e a solidão, a fragmentação do tempo e as incertezas futuras de um país. Mas nestas linhas há também esperança: pelo que podemos construir, ou reconstruir, a partir de nossas experiências.

Uma imagem contendo mesa, bolsa

Descrição gerada automaticamente

Julián Fuks, vencedor do Jabuti de Livro do Ano de Ficção e Melhor Romance, além dos prêmios Saramago e Anna Seghers, se volta para o formato da crônica para abordar os períodos mais críticos pelos quais passamos durante a pandemia.

Suas incertezas e medos, a insegurança com a saúde da família e de amigos, se somaram ao que ocorria do lado de fora: as arbitrariedades do governo, a distância dos conhecidos, a contagem diária de mortes.

O convite para se tornar colunista de um jornal online, no entanto, lhe dá a chave que precisava. Valendo-se de Virginia Woolf a Drummond, de Natalia Ginzburg a Clarice Lispector, Julián Fuks busca compreender as sensações conflitantes, a incerteza do tempo e os vazios na convivência com os outros.

É nas frestas do horror que o autor procura as belezas menores, para com elas construir algo novo, a nova identidade do que queremos ser, no futuro que ainda não devemos esquecer.

JULIÁN FUKS nasceu em São Paulo, em 1981. É autor dos romances A resistência, vencedor dos prêmios Jabuti de Livro do Ano de Ficção e Melhor Romance (2016), Saramago (2017) e Anna Seghers (2018), e A ocupação, finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Oceanos (2020). Como ensaísta, publicou, entre outros, Romance: História de uma ideia.

 

SERVIÇO:

Lembremos do futuro, Julián Fuks

Número de páginas: 136

Preço: R$ 69,90 / e-book: 39,90

Lançamento: 09/05/22

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários