Find us on Facebook

Na semana do Dia das Mães, personagens da Vila Sésamo falam sobre os desafios diários de praticar hábitos saudáveis na maternidade


A Sesame Workshop, organização sem fins lucrativos por trás do programa de televisão Vila Sésamo, lança um novo conteúdo da campanha “Use seu Sésamo”, voltada para adultos que convivem com crianças e assim podem inspirar sua formação, sob a premissa de que eles (pais, mães, educadores, cuidadores, influenciadores) têm ação direta no comportamento e rotinas voltadas à saúde física e emocional, difundindo-os aos pequenos através de atitudes cotidianas.

 

No novo episódio do podcast Rádio Sésamo, Kori e o Dr. Ruster recebem Mae como convidada, a mãe do nosso amado Elmo, que aprenderá a usar seu Sésamo para organizar sua rotina e inserir, em meio aos diversos compromissos, momentos de relaxamento e autocuidado.

 

O desabafo de Mae, aliás, lembra o da maioria das mães: “Estou tão, mas tão estressada! Tenho tantas coisas para fazer! Cuidar do Elmo, arrumar a casa, ficar em dia com o trabalho…”. Então, Dr. Ruster e Kori, apresentam uma série de dicas para que possamos incluir pausas e momentos de relaxamento em meio às atividades diárias.

 

Grover, que também participa do episódio, é quem serve de exemplo e mostra como se organiza: por meio de uma lista de tarefas, na qual vai dando check em cada item concluído. “Adoro fazer minha lista de tarefas. Sempre incluo tempo para relaxar, meditar e fazer jardinagem”, conta.

 

Kori também compartilha um conselho importante: “Elaborar uma lista de tarefas vai ajudar você a ter metas realistas, ver quais são as mais importantes e assim você vai encontrar um tempo para relaxar”.

 

Confira opções de hábitos saudáveis que podem ser inseridos em nossas rotinas:

 

●    Caminhe diariamente durante seus momentos de pausa de atividades;

●  Faça uma lista de tarefas e inclua atividades como meditação, leitura ou qualquer outra que traga momentos de relaxamento;

●  Pratique o descanso consciente - um minuto de inspiração e expiração diminui o estresse momentâneo.

 

Postar um comentário

0 Comentários