Find us on Facebook

Cresce o número de brasileiros que viajam para a República Tcheca



Atualmente na presidência da União Europeia, a República Tcheca tem bons motivos para acreditar no retorno dos turistas brasileiros ao país. E muito disso está refletido em pesquisa realizada pela Comissão Europeia de Turismo (ETC), que avaliou o desejo de viajar para a Europa em seis mercados - Brasil, Canadá, China, Japão, Rússia e EUA.


Os resultados mostraram que a intenção de viajar longas distâncias ainda está abaixo dos níveis pré-pandêmicos e, embora tenha aumentado ligeiramente de ano para ano, continua fraca. O único mercado onde o desejo de viajar para destinos distantes tem aumentado consistentemente é o Brasil.  


Para Jan Herget, Diretor Geral da CzechTourism "A maioria dos participantes da pesquisa ETC disse que embora o conflito Rússia-Ucrânia tenha criado novos desafios para o setor de viagens europeu, a guerra teve um impacto limitado no ânimo da maioria dos mercados remotos pesquisados; com exceção da China e da Rússia".  E acrescenta: "As intenções de viagem da maioria dos entrevistados (76%) não foram afetadas pelo conflito. Os principais obstáculos para viagens de longa distância neste verão europeu são a Covid-19 e os custos”.


As estatísticas de chegada de viajantes na República checa no primeiro trimestre de 2022 já mostra aumento acentuado – impressionantes 2.000% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ainda que pese a baixa base de comparação, em números absolutos mais de 3 mil viajantes com passaporte brasileiro visitaram o país em três meses, contra 5.831 em todo o ano de 2021.


Estes dados são anteriores à abertura total do país, que aboliu todas as medidas restritivas relacionadas a Covid-19, e à publicação do Global Peace Index 2021, do Institute of Economics and Peace que colocou o país entre os dez mais seguros do mundo. Portanto, espera-se um crescimento ainda maior na chegada de brasileiros nos próximos trimestres.



Jan Herget, diretor geral da Czechtourism

 

Postar um comentário

0 Comentários