Find us on Facebook

Editora Intrínseca Lança "A sociedade de Atlas" - Fique por dentro dessa super história

 


 No livro que se tornou fenômeno do TikTok, seis mágicos poderosos duelam entre si e aprendem que conhecimento é carnificina  
 

Best-seller do New York Times e um dos livros mais aguardados do ano, chega ao Brasil A sociedade de Atlas, de Olivie Blake. O livro é o primeiro volume de uma trilogia envolvente sobre magia, intrigas e poder, indicada para fãs de fantasia e da estética dark academia.
 
Dada como perdida há muitos séculos por conta de um incêndio, a Biblioteca de Alexandria foi um dos maiores centros de conhecimento da Antiguidade. Em A sociedade de Atlas, porém, ela ainda existe e foi apenas realocada para ser preservada e estudada. Na trama, os responsáveis por proteger os ensinamentos milenares da biblioteca fazem parte da principal sociedade secreta da humanidade: a Sociedade Alexandrina.
 
A cada década, seis mágicos extraordinários são convidados a desvendar os mistérios do local, e os aprovados garantem uma vida de poder e prestígio inimagináveis. Dessa vez, os candidatos escolhidos pelo misterioso Atlas Blakely são a dupla Libby Rhodes e Nico de Varona, que conseguem controlar todos os elementos da fisicalidade; a naturalista Reina Mori, capaz de intuir a linguagem da vida; Parisa Kamali, telepata que navega pelas entranhas do subconsciente; o empata Callum Nova, manipulador dos desejos e vontades das pessoas; e Tristan Caine, que possui a rara habilidade de ver através das ilusões e criar uma nova estrutura da realidade.
 
Todos têm um ano para mostrar seu valor e provar que são melhores que seus rivais, porque apenas cinco pessoas poderão concluir a iniciação. À medida que são desafiados por missões cada vez mais sombrias, os mágicos vão descobrir que, na Biblioteca de Alexandria, nada é o que parece, e esse processo vai se revelar mais longo e fatal do que eles imaginavam.
 
Publicado originalmente nos Estados Unidos de forma independente, o livro viralizou no TikTok, com mais de 10 milhões de menções na plataforma. O sucesso foi  tanto que a obra ganhou uma nova edição com conteúdo exclusivo e ilustrações inéditas, que agora os leitores brasileiros também poderão conhecer. Com personagens intrigantes e reflexões sobre moral, privilégio e poder, A sociedade de Atlas mostra que o conhecimento pode ser viciante e destrutivo, principalmente se cair nas mãos erradas.


Foto: Olivie Blake

OLIVIE BLAKE é o pseudônimo de Alexene Farol Follmuth, uma apaixonada por histórias e por ficção especulativa, gênero que inclui seu webtoon Clara and the Devil, ilustrado por Little Chmura, e o fenômeno A sociedade de Atlas, best-seller que viralizou no TikTok. Ela mora em Los Angeles com o marido, o filho e o pit bull que resgatou.
 
 

A SOCIEDADE DE ATLAS, de Olivie Blake 

Editora Intrínseca
Tradução: Karine Ribeiro 
Páginas: 448
Livro impresso: R$ 69,90
E-book: R$ 46,90

Postar um comentário

0 Comentários