Find us on Facebook

Foz do Marinheiro realiza ação da Semana do Meio Ambiente

 


O Eco Resort Foz do Marinheiro em parceria com o CODEMA (Conselho de Defesa do Meio Ambiente), da prefeitura de Cardoso, realizou uma ação da Semana do Meio Ambiente no hotel. Durante o período da manhã, 42 alunos do ensino fundamental da escola estadual Arthur Francisco Andrighetti, de São João do Marinheiro estiveram no hotel.

“Sempre realizamos ações em prol do meio ambiente aqui no Foz do Marinheiro e desta vez quisemos fazer um pouco diferente, pois temos diversas áreas que atuamos com a sustentabilidade”, diz a proprietária do Eco Resort, Valéria Foz.

Os estudantes foram divididos em quatro turmas e cada uma foi realizar uma atividade.

“Equipe dos Polos de Consumo de Energia - conheceram mais sobre a Energia Solar instalada no hotel; Equipe da Qualidade da Água – colheram amostras do rio, do lago e piscinas para avaliar o PH e outros componentes da água; Equipe da Reciclagem – conheceram como funciona o setor de lixo reciclável e ajudaram na separação dos materiais; Equipe da Produção e Consumo Sustentável – fizeram o plantio de árvores na mata anexa ao hotel”, detalha o Zootecnista Douglas Andreneli, responsável pelo setor ambiental do hotel.

Após as atividades eles foram reunidos e compartilharam com os demais colegas o que aprenderam e também tiveram explicações do zootecnista sobre cada tema.

“Eu achei aqui muito legal e inspirador, não sabia que poderia ter uma área tão preservada e que ensina muita coisa legal. Tinha muita coisa que eu não sabia e aprendi hoje, eu achei muito interessante e amei muito estar aqui hoje”, disse a estudante de 14 anos, Sâmylla Jesus Sena, do 9º ano.

“É uma alegria poder compartilhar com os alunos nossas ações que envolvem a sustentabilidade e o cuidado que sempre tivemos com o meio ambiente. Faz parte da essência do Foz do Marinheiro esta relação e respeito com a natureza, por isso sempre frisamos a importância destas ações com a comunidade local. Para a ação também contamos com o apoio de fornecedores especiais como o Bereta Engenharia, Verde Piscinas e o Auto Posto Kajubi”, finaliza Valéria Foz. 
 
 
Sobre o Hotel
 

 

  O Eco Resort Foz do Marinheiro está localizado na cidade de Cardoso, no interior do estado de São Paulo. Margeado pelo rio Marinheiro, fica a apenas 90 minutos da cidade de São José do Rio Preto. Conta com uma grande estrutura distribuída por uma fazenda de 80 hectares. Possui 58 apartamentos divididos por blocos ao longo de todo este espaço. Além disso, conta com lago, fazendinha, horta, circuito radical, restaurante, piscina, e entre outros. Desde o ano de 1999 oferece um recanto de paz e natureza aos hóspedes, com uma história de grandes transformações. É um paraíso ecológico com experiências da fazenda, além de muita diversão com as recreações e todo o toque especial em sua gastronomia afetiva assinada por um chef.
 
 
Eco Resort
 

 

 Em 2020 o Foz do Marinheiro passou por uma grande reforma, tanto estrutural, quanto de conceito, se tornando um Eco Resort. Com isso, o Hotel tem evidenciado ainda mais seu um cunho ecológico e social. O reposicionamento se deu com a implantação de diversas ações de sustentabilidade para atender este novo conceito. Foi realizada a instalação de placas de energia solar, a horta orgânica também foi ampliada, fornecendo todas as verduras para o consumo do restaurante. Os sistemas de compostagem e coleta de reciclados já existentes também foram aperfeiçoados. Além do plantio de árvores e estudos do meio que também continuam como ações importantes para o Foz do Marinheiro. E assim, o Hotel trabalha com a melhoria contínua de seus serviços. São anos de história, que contaram sempre com o entusiasmo e expertise da empresária Valéria Foz, que não mede esforços para trazer o que há de melhor e mais moderno no ramo da hotelaria e reforçar com seus colaboradores sobre a hospitalidade que os clientes merecem.
 

Eco Resort Foz do Marinheiro

Cardoso | São Paulo

Informações e reservas: (17) 3466-6133

Instagram: @fozdomarinheiro

Site: www.fozdomarinheiro.com.br
 


Postar um comentário

0 Comentários