Find us on Facebook

Galera Record lança livro de autora que vem para a Bienal do Livro de São Paulo

Nascida no Equador, Zoraida Córdova estará presente na Bienal de São Paulo, no dia 09 de julho, para falar sobre a sua estreia no segmento adulto literário. A herança de Orquídea Divina (Ed. Galera) narra os eventos sobrenaturais e inexplicáveis que começam a acontecer na vida dos herdeiros Montoya após a morte de sua matriarca.

Um romance rico e repleto de realismo mágico, A herança de Orquídea Divina é uma fantasia latino-americana, sobre poder e magia, sobre a busca da verdade e o sentimento de pertencimento, mas, sobretudo, sobre manter uma família unida e protegida. Zoraida é autora de várias obras de fantasia para crianças e adolescente, incluída a mais recente premiada série Brooklyn Brujas, e os livros Incendiary e Star Wars: Galaxy’s Edge: A Crash of Fate. Ela é também uma das organizadoras de Vampiros nunca envelhecem que chega em breve as livrarias pela editora Galera, e terá um de seus contos adaptados pela Netflix.

 

“Está é a história da mulher e da casa que nunca existiram­ ­—até que, um dia, elas estavam inegavelmente lá.” Orquídea Divina Montoya é a matriarca de uma grande família, mãe de seis filhos, avó de cinco netos, fora casada cinco vezes. Mas ninguém, nem seus cinco maridos nem seus descendentes a conhecia de verdade. Após partir do Equador em busca de uma nova vida, foi na pequena cidade chamada Quatro Rios que Orquídea construiu a casa onde cresceram seus filhos e netos. Uma casa protegida com toda a sua força, protegida para manter a magia do lado de dentro e para deixar o perigo do lado de fora.

O sobrenatural sempre fez parte da vida da família Montoya. Eles sabem que é melhor não fazer perguntas sobre o motivo de a despensa nunca ficar vazia, ou o porquê de sua matriarca jamais deixar a sua casa em Quatro Rios — nem para formaturas, casamentos ou batizados. Como toda família, os Montoya também tiveram seus conflitos e há anos nenhum deles se encontravam ou visitavam a matriarca.

Mas quando Orquídea Divina envia um misterioso convite para o seu funeral a fim de que os seus descendentes recebam a sua herança, parece que os Montoya finalmente descobrirão os segredos escondidos com tanto afinco por Orquídea. Mas, em vez disso, ela se transforma em uma árvore, deixando todos com muito mais perguntas do que respostas.

Sete anos depois, o presente da matriarca se manifestou de maneiras diferentes nos primos Marimar, Rey e Rhiannon, deixando-os com bênçãos e poderes inesperados. Porém uma figura sombria passa a espreitar a todos, atacando os membros da família um a um, na tentativa de destruir a linhagem da Orquídea Divina. Desesperados para salvar o restante da família e descobrir a verdade por trás da herança, seus descendentes viajam para o Equador, local em que Orquídea enterrou seus segredos e suas promessas, e de onde saiu sem olhar para trás. Juntos vão enfrentar os fantasmas e as verdades que ficaram no passado da matriarca.

 

SOBRE A AUTORA

 Zoraida Córdova é autora de várias obras de fantasia para crianças e adolescentes, incluindo a mais recentemente premiada série Brooklyn Brujas, e os livros Incendiary e Star Wars: Galaxy’s Edge: A Crash of Fate. Ela também foi coeditora da coletânea vampiresca Vampiros nunca envelhecem, publicada pela Galera Record. Zoraida nasceu no Equador e cresceu no Queens, Nova York. Quando não está trabalhando em seu novo livro, ela está planejando sua próxima aventura. 


 

Postar um comentário

0 Comentários