Find us on Facebook

Moriconi em Suzano recebe mostra em homenagem ao centenário da Semana de 22

 

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - Centro) recebe a mostra artística "Festim Canibal" até o próximo dia 24 (sexta-feira), que ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, com entrada gratuita. A exposição, organizada pela Secretaria de Cultura de Suzano, é inspirada nos cem anos da Semana de Arte Moderna de 1922, movimento que mudou para sempre a história da visão e produção da expressividade brasileira no campo das artes.

Com a curadoria dos fotógrafos Matheus do Val e Xica Lima, haverá apresentações de dança, música, fotografias, pinturas, esculturas e literatura, com o objetivo de introduzir os conceitos da época de ruptura e reinvenção do modo de pensar, incentivando novas reflexões e a busca por respostas.

Com a participação de 22 artistas, incluindo professores e alunos da rede municipal de ensino, além de convidados da região, a exposição de múltiplos estilos e formas de expressão criará questionamentos acerca do papel do ser humano do mundo e de suas visões na sociedade, com traços e visuais marcantes e instigadores, que proporcionam uma experiência única aos visitantes.

De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, a exposição busca indagar e promover reflexões variadas. "A Semana de 1922 é um marco histórico do pensamento cultural brasileiro e, um século depois, muitos dos questionamentos da época permanecem vivos e atuais. Convido a todos para visitar a mostra e ver muita expressividade, a marca registrada da cultura nacional", comentou.


Postar um comentário

0 Comentários