Find us on Facebook

Secretaria de Esportes de Suzano abre inscrições para melhor idade


 Voleibol adaptado, jogos de mesa, ginástica e bingo são destinados ao público com idade a partir de 55 anos
 
A Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano está promovendo atividades para o público da melhor idade no Complexo Esportivo Paulo Portela (rua Barão de Jaceguai, 375 - Centro). Para participar, basta se inscrever no local de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. A iniciativa é destinada às pessoas com idade a partir de 55 anos.
 
Às segundas-feiras, a pasta promove aulas de voleibol adaptado, das 10h30 às 13 horas, e de jogos de mesa, como dominó e cartas, das 13 às 17 horas. Às terças e quintas-feiras, das 17 às 18 horas, acontecem as atividades de ginástica "Só Alegria", com foco principal na movimentação leve dos participantes. Já às sextas-feiras ocorrem os bingos recreativos, das 14 às 17 horas.
 
Para se inscrever, é preciso apresentar cópias de documento com foto e de comprovante de residência de Suzano, atestado médico indicando aptidão para a prática esportiva e duas fotos 3x4. Todas as atividades são realizadas no Complexo Esportivo Paulo Portela.
 
Segundo o secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a promoção de práticas específicas para as pessoas da melhor idade traz benefícios físicos e mentais. "As modalidades tem como meta integrar esse público com o direito às atividades físicas que promovem à cooperação, o espírito esportivo e o bem-estar psicossocial", contou.
 
Para mais informações, o telefone de contato da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer é (11) 4746-1886.

Postar um comentário

0 Comentários