Find us on Facebook

APÓS BIENAL DO LIVRO EDITORA INTRÍSICA NÃO PARA E PUBLICA "UMA JORNADA SEM FIM"


Novo livro da autora de Extraordinário é uma história comovente sobre a força dos laços que conectam as pessoas


Com Extraordinário, R. J. Palacio encantou leitores em todo o mundo com a história de Auggie, um menino com uma deformidade facial que transforma a vida de seus amigos e colegas de escola. Agora a escritora se aventura por outros territórios ao narrar a emocionante busca do jovem Silas pelo pai em Uma jornada sem fim, que será publicado em julho pela Intrínseca. 
 
Em 1860, Silas Bird, aos 12 anos de idade, sabe bem que o mundo está cheio de mistérios: um raio lhe deixou com uma cicatriz de árvore nas costas, e seu melhor amigo, Mittenwool, é um fantasma. Órfão de mãe, o garoto passa os dias fascinado com os projetos e as histórias do pai, um sapateiro e pioneiro da fotografia, com quem mora nos arredores de uma pacata cidadezinha.
 
Até que, certa madrugada, três forasteiros fazem uma estranha proposta a seu pai, que se vê intimado a seguir com os criminosos e manda o filho esperá-lo em casa. Assustado e impotente, Silas é deixado para trás e se desespera com a ideia de estar sozinho no mundo.
 
Porém, ao encontrar um misterioso pônei preto de rosto branco, o garoto sente em seu coração o que precisa fazer. O animal parece saber para onde ir, e assim eles dão início a uma perigosa jornada pelas florestas, ravinas e pântanos do Oeste americano — repletos de fantasmas e caubóis — que vai conectar Silas ao próprio passado e futuro, e ensiná-lo que, na verdade, nunca estamos sós.
 
A edição brasileira do livro conta com belas fotografias de época que serviram de inspiração para os personagens criados por Palacio, além de projeto gráfico e ilustrações exclusivos. Com uma narrativa comovente e instigante, Uma jornada sem fim é um clássico para todas as idades sobre os fantasmas que nos cercam, os laços invisíveis que nos unem e o amor que perdura até quando nada mais resta. 


“Uma aventura eletrizante que revela a versatilidade de Palacio como autora.”
— Booklist
 
“Perfeito.”
— The Wall Street Journal


R. J. PALACIO foi diretora de arte e designer gráfica de uma grande editora por mais de vinte anos antes de estrear na literatura com Extraordinário. Best-seller do New York Times publicado em 50 idiomas, o livro vendeu mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo e foi adaptado para o cinema em um filme de sucesso. Palacio mora em Nova York com o marido, os dois filhos e dois cachorros. Também é autora de 365 dias extraordinários, Auggie & eu, Diário extraordinário, Somos todos extraordinários e Pássaro branco.
 
Veja Também 
 

 

Postar um comentário

0 Comentários