Find us on Facebook

Companhia das Letras Promove o Lançamento de NOSSA LUZ INTERIOR: Superação em tempos incertos - de Michelle Obama


Na inspiradora continuação do seu aclamado livro de memórias, o best-seller Minha história, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama compartilha sabedoria prática e estratégias poderosas para manter a esperança e o equilíbrio.

 

O livro será publicado em 15 de novembro de 2022 em 14 idiomas e 27 países ao redor do mundo

 

 21 de julho de 2022 – Foi anunciado para o dia 15 de novembro de 2022, uma terça-feira, o lançamento mundial do NOSSA LUZ INTERIOR: Superação em tempos incertos, o novo livro de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos Estados Unidos.

 

A notícia foi divulgada hoje por Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, que adquiriu os direitos mundiais de publicação do livro.

 

Nossa luz interior será lançado no Brasil nos formatos físico e digital pela Objetiva, selo editorial do Grupo Companhia das Letras. O livro será publicado simultaneamente em 14 idiomas e 27 países, com territórios e idiomas adicionais a serem divulgados.

 

O livro de memórias anterior de Michelle Obama, Minha história, que narra sua trajetória desde a infância no bairro de South Side, em Chicago, até suas experiências como a primeira primeira-dama negra dos Estados Unidos, inspirou leitores de todas as idades ao redor do mundo e foi amplamente aclamado pela crítica. A edição original do audiolivro, lida pela autora, ganhou o Grammy na categoria melhor álbum de palavra falada. Desde sua publicação, em 13 de novembro de 2018, Minha história foi traduzido para 50 idiomas e vendeu mais de 17 milhões de unidades em seus formatos em todo o mundo.

 

Em Nossa luz interior, Michelle Obama apresenta aos leitores novas histórias e reflexões perspicazes sobre mudanças, desafio e poder, incluindo sua crença de que quando nos iluminamos para os outros, podemos iluminar a riqueza e o potencial do mundo ao nosso redor, descobrindo verdades mais profundas e novos caminhos para o progresso. Com base em suas experiências como mãe, filha, esposa, amiga e primeira-dama, ela compartilha os hábitos e princípios que desenvolveu para se adaptar de forma bem-sucedida às mudanças e superar inúmeros obstáculos — a sabedoria adquirida que a ajuda a estar em constante evolução. Ela detalha suas práticas mais valiosas, como “começar de forma gentil”, “ir alto” e montar uma “mesa de cozinha” com amigos e mentores confiáveis. Com o humor, a franqueza e a compaixão característicos, ela também explora questões relacionadas a raça, gênero e visibilidade, incentivando os leitores a lidar com o medo, encontrar força em suas comunidades e viver com ousadia.

 

 

“Aprendi que tudo bem reconhecer que a autoestima vem envolta em vulnerabilidade, e que o que compartilhamos como humanos nesta terra é o impulso de sempre lutar pelo melhor, não importa o que aconteça”, escreve Michelle Obama na introdução de Nossa luz interior. “Nós nos tornamos mais ousados ​​em meio ao brilho. Se você conhece sua luz, conhece a si mesmo. Conhece a própria história de maneira honesta. Na minha experiência, esse tipo de autoconhecimento cria confiança, que por sua vez gera calma e uma capacidade de manter a perspectiva, o que leva, finalmente, a sermos capazes de nos conectarmos significativamente com os outros — e isso para mim é a base de todas as coisas. Uma luz alimenta a outra. Uma família forte dá força a outras. Uma comunidade engajada pode inflamar aquelas ao seu redor. Este é o poder da luz que carregamos.”

 

 

Markus Dohle disse: “A Penguin Random House tem a honra de mais uma vez fazer parceria com Michelle Obama e ajudar a levar sua poderosa narrativa e merecida sabedoria para leitores de todos os lugares. Enquanto o mundo luta com uma pandemia de saúde sem precedentes, profundas divisões políticas, injustiça social e racial e ansiedade sobre o futuro, estou confiante de que seu novo livro trará a todos nós algum conforto, urgentemente necessário, ao mesmo tempo em que reacenderá um espírito de otimismo sobre o poder que todos temos de positivamente moldar nosso futuro pessoal e coletivo”.

 

 

As edições em inglês de Nossa luz interior serão publicadas nos Estados Unidos e no Canadá pela Crown, um selo da Penguin Random House Publishing Group, uma divisão da Penguin Random House; e no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Índia e África do Sul pela Viking, um selo da Penguin General na Penguin Randon House uk. O livro também será publicado em 12 outros idiomas, incluindo ESPANHOL (Plaza & Janés/Penguin Random House Grupo Editorial); ALEMÃO (Goldmann Verlag/Penguin Random House Verlagsgruppe GmbH); PORTUGUÊS em Portugal (Objectiva/Penguin Random House Grupo Editorial); CHINÊS SIMPLIFICADO (Penguin Random House China); DINAMARQUÊS (Politikens Forlag); HOLANDÊS (Hollands Diep); FINLANDÊS (Otava Publishing Company); FRANCÊS (Éditions Flammarion); ITALIANO (Garzanti); NORUEGUÊS (Kagge Forlag); ROMENO (Editura Litera); e SUECO (Bokförlaget Forum).

 

 

SOBRE MICHELLE OBAMA

 

MICHELLE OBAMA exerceu o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Formada na Universidade Princeton e na Escola de Direito de Harvard, iniciou a carreira como advogada na firma de advocacia Sidley & Austin, onde conheceu seu futuro marido, Barack Obama. Ela posteriormente trabalhou na prefeitura de Chicago e no Centro Médico da Universidade de Chicago. Michelle Obama também fundou em Chicago a filial da Public Allies, uma organização que prepara jovens para seguir carreira no serviço público. É autora do best-seller mundial Minha história e do best-seller nacional American Grown. O casal Obama vive atualmente em Washington, DC, e tem duas filhas, Malia e Sasha.

 

 

 NOSSA LUZ INTERIOR: Superação em tempos incertos

Objetiva/Companhia das Letras

Data de publicação: 15 de novembro de 2022

 

 

Créditos da capa

Arte da capa: Chris Brand

Foto da capa: Miller Mobley

Estilista: Meredith Koop

Figurino: Christy Rilling

Cabelo: Yene Damtew

Maquiagem: Carl Ray
 

 Veja Também 

Postar um comentário

0 Comentários