Find us on Facebook

Confira: Livreira soluciona enigma ao melhor estilo Agatha Christie em thriller

 


Meia noite na livraria, de Matthew Sullivan, joga luz sobre pessoas em situação de vulnerabilidade em caso intrigante de jovem leitor que tirou a própria vida dentro de livraria. Lydia, atendente da loja uma das únicas que dava atenção ao rapaz, recebe a missão de decifrar pistas deixadas pelo cliente fiel.

Livro de estreia de Matthew Sullivan é suspense marcante que conta a história de alguns frequentadores da livraria Ideias Brilhantes. Lydia leva uma vida reclusa. Funcionária da livraria Ideias Brilhantes, ela mantém uma existência meticulosamente calculada entre seus adorados livros, os colegas de trabalho excêntricos e os BookFrogs – frequentadores assíduos, perdidos e solitários da livraria que passam os dias vasculhando as estantes abarrotadas da loja.

Mas, quando Joey, um jovem BookFrog, tira a própria vida no andar de cima da Ideias Brilhantes, a rotina de Lydia vira de cabeça para baixo. Vendedora favorita de Joey, ele lhe deixou sua única herança: livros. Porém, ao folheá-los, ela percebe que foram vandalizados de uma forma perturbadora e enigmática. Eles revelam a psique de um jovem perturbado. E parecem conter uma mensagem oculta.

Conforme Lydia investiga o mistério da morte de Joey, ela desenterra uma memória há muito esquecida da própria infância. Reminiscências de uma noite sangrenta começam a voltar. Seu distante pai retorna, junto de um policial obcecado. E ela não demora a descobrir que um assassino que esteve em sua vida por muito tempo nunca se foi. 

 

“Viciante.” – Nina George, autora de A livraria mágica de Paris

“Uma história misteriosa, cheia de reviravoltas e personagens excêntricos, o que torna este livro único.” – Kirkus Reviews

“Este livro original vai agradar especialmente pessoas que gostam de resolver enigmas e fãs de livros.” – Booklist

 

Sobre o autor

Matthew Sullivan cresceu em uma família de oito irmãos, no Colorado. É formado pela Universidade de São Francisco e mestre em belas-artes pela Universidade de Idaho. Seus contos foram premiados com o Florida Review Editor’s Prize e o Robert Olen Butler Fiction Prize. Além de ter trabalhado durante anos na rede de livrarias Tattered Cover, em Denver, e na livraria Brookline Booksmith, em Boston, deu aulas de escrita em faculdades de Boston, Idaho e da Polônia. Lecionou escrita criativa, literatura e cinema por 17 anos no Big Bend Community College. Matthew é casado com uma bibliotecária, Libby, e tem dois filhos, além de um cachorrinho desajeitado chamado Ernie.
 


 

 

 

 

 


Veja Também


 

Postar um comentário

0 Comentários