Find us on Facebook

Cultura de Suzano recebe cineastas paulistas no Polo de Música e Audiovisual

 



O Pavilhão da Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares, que fica dentro do Parque Municipal Max Feffer, localizado na avenida Roberto Simonsen, 90, no Jardim Imperador, vai promover neste domingo (17/07) mais uma edição do “Flashback no Parque”, que é um dos projetos dentro do programa Agita Palmares. Desta vez, o evento vai abordar um dos fenômenos culturais dos anos 1970, 1980, 1990 e 2000, que são os famosos passinhos de dança sincronizados entre os entusiastas deste estilo. O evento, que está programado para ocorrer entre 12h30 e 17h30, terá a parceria com os DJs da Flipsound.

Quem já frequentou os bailes e até mesmo as festinhas desse período não tão distante dos dias atuais pôde perceber um grupo de amigos que, juntos, dançavam de forma sincronizada, geralmente com passos curtos, em consonância com a música. Este fenômeno juntava as pessoas em volta para apreciar e arriscar alguns passos.

Essa época vai voltar, pelo menos por algumas horas, no Parque Max Feffer, e promete agitar o público, seja ele de jovens ou de veteranos, que vão conhecer e relembrar a época de ouro dos passinhos. “Foi uma época em que todos dançavam e se divertiam nestas festas e encontros e nós vamos buscar repetir isso para o público nostálgico e mostrar para os jovens como era dançar as músicas daquela época", informou o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito, Walmir Pinto. “Esperamos que muitos possam vir. Estão todos convidados a participar desse evento que ocorre neste domingo”, completou.

O flashback é um projeto dentro do programa Agita Palmares que ocorre em todo terceiro domingo do mês e que visa contemplar e valorizar a produção cultural de Suzano nos segmentos das culturas populares e afro-brasileiras, buscando fomentar tanto as iniciativas já existentes no município, quanto a realização de novos projetos, tal como a proposta de programação e formação artística do Pavilhão da Cultura Afro-brasileira Zumbi dos Palmares.


Veja também 

Postar um comentário

0 Comentários