Find us on Facebook

Curta-metragem ‘Nunca Estarei Lá’ será exibido em Suzano

 


Evento do próximo sábado (23), no Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano, marca a segunda rodada de exibições do filme dirigido por Rodrigo Campos

Com uma reviravolta, várias críticas e muitas emoções, o curta-metragem ‘Nunca Estarei Lá’, do diretor Rodrigo Campos, teve a sua pré-estreia marcada por grande sucesso. Após as sessões, em Mogi das Cruzes e em São Paulo, na última semana de junho, novas exibições estão marcadas. Anote na agenda: será possível assistir ao filme no próximo sábado (23), no Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano, e também em 08/10, no espaço Unibes Cultural, em São Paulo.

Neste drama baseado em três camadas sociais que refletem as relações interpessoais na era da tecnologia, o público acompanha uma história que escancara a realidade: em um mundo inundado por redes sociais, “as pessoas passam mais tempo na internet do que se comunicando pessoalmente”.

Segunda produção cinematográfica a ser financiada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC), ‘Nunca Estarei Lá’ aposta nos efeitos visuais e sonoros inseridos sobre as imagens gravadas em endereços icônicos como a avenida São João e a Galeria do Rock.

Além da trilha original e mixagem de som de Felipe Mafra e colorização do filme de Marcelo Cosme, o principal recurso é a inserção de mensagens de texto trocadas em aplicativos, o que foi feito com maestria por Felipe Paixão, do Friends Group Entertainment, coletivo que tem muitos integrantes da região envolvidos no projeto.

Vale destacar também que a trilha sonora de ‘Nunca Estarei Lá’, além de faixas de Sarah Key, Khalil Magno e das bandas Questions, Radioviernes e Continue, possui uma canção original, ‘Voraz’, de Valéria Custódio, de Mogi das Cruzes. Quem esteve nas exibições dos dias 28 e 30 de junho pôde sentir a força dessa faixa. Aliás, no Teatro Vasques, em Mogi, Valéria cantou, ao vivo, uma versão ao estilo “voz e violão”, emocionando a todos.

“Fiquei muito feliz com o filme e também por ter dado tudo certo com as exibições. Nos preparamos bem para os eventos. Em Mogi, em casa, tivemos mais de 120 pessoas, e conseguimos arrecadar cerca de 100 quilos de alimentos e mais de 30 roupas e agasalhos, que foram repassados para a ONG Jabuti, que atende jovens em vulnerabilidade, no distrito de Jundiapeba em Mogi. Já em São Paulo tivemos 65 pessoas e foi igualmente emocionante, com quase todo o elenco principal e grande parte da equipe técnica, e por conta de ser um cinema muito icônico, no Centro de São Paulo, o que contextualiza tudo”, avalia o diretor Rodrigo Campos.

Orgulhoso em ter reunido um time (veja ficha técnica abaixo) com o qual consegue “produzir e contar em qualquer desafio”, mesmo “em um momento difícil para a arte”, ele diz que agora “é tempo de começar a trajetória em festivais”. E este é um caminho conhecido para o cineasta. Outros filmes de Rodrigo, como ‘Serráqueos’, ‘Reexisto’ e ‘Amabile’, foram exibidos em dezenas de circuitos não apenas regionais e nacionais, mas também internacionais.

Para acompanhar todas as novidades e também a agenda de exibições e ainda imagens de bastidores e outras informações sobre o filme, é só seguir o Instagram do projeto: @nuncaestareila.

 

Contrapartida

‘Nunca Estarei Lá’ é uma produção da Itapeti Filmes, financiada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC). A produção recebeu patrocínio do Veran Supermercados, Quasar Transporte e Logística, Otorrino e Alergia Clínica Especializada, Colégio Santa Mônica e mais de 30 apoiadores pessoa física a partir da contribuição via IPTU, além do apoio cultural de Instituto Galeria do Rock, Digital 35 Locação de Equipamentos Cinematográficos, Unibes - União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social, NCW Brasil, Thor Drones, Friends Group, CAV - Centro de Audiovisual de SBC e SP Cine. O filme será exibido em festivais de cinema pelo Brasil, espaços públicos de Mogi das Cruzes e região. O projeto também conta com a realização da oficina cultural de Introdução à Produção de Documentário para jovens da ONG Jabuti, situada no distrito de Jundiapeba, em Mogi.

 

Ficha técnica

Nunca Estarei Lá tem roteiro de Rodrigo Campos e Tomás Fleck, direção e produção executiva de Rodrigo Campos, assistência de direção Renata Abreu, direção de fotografia de Vitor Meloni, assistência de fotografia de Carlos Scupê e Adriano Lourijola, direção de arte de Diego Banzatto, cenografia de Rita Versabre e Eliete Ramos, figurino de Pablo Abreu, produção de Tatiana Pagamisse, assistência de produção de William Machado e Gerando Arcanjo, som direto AndreGreijo e Valdir Junior, preparação de elenco de Mariana França, elétrica e maquinária de Igor Beltrão e Noel Gomes, montagem e finalização Felipe Paixão, colorização Marcelo Cosme, trilha original e mixagem de som Felipe Mafra. Compõem o elenco nomes importantes do audiovisual brasileiro, como os jovens protagonistas Michelle Rodrigues, Julianna Gerais, e Andre Lu, participação especial de Nicole Puzzi e William Amaral.

 

Redes Sociais

www.facebook.com/nuncaestareila

www.instagram.com/nuncaestareila

Postar um comentário

0 Comentários