Find us on Facebook

Editora Intríseca traz vários destaques entre seus escritores para Bienal do Livro

 

A Intrínseca marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo com uma programação diversa, pensada para todos os tipos de leitores. De romances YA a obras de não ficção, entre os convidados estão Jenna Evans Welch (coleção Amor & livros), Beth O’Leary (Na estrada com o ex), Daniela Arbex (Arrastados), Míriam Leitão (A democracia na armadilha), as apresentadoras do podcast Modus Operandi, Carol Moreira e Mabê Bonafé (Modus Operandi: Guia de true crime), e muito mais! Ao todo, onze autores da Intrínseca estarão no evento, que acontece entre os dias 2 e 10 de julho, no Expo Center Norte.
 
Logo no primeiro sábado, 2 de julho, o evento recebe Nath Finanças no Salão de Ideias, às 11h, para um bate-papo sobre a democratização do conhecimento. Em 2021, a influenciadora lançou pela Intrínseca Orçamento sem falhas, um guia prático e didático de educação financeira. No mesmo dia, às 14h, Clara Savelli, autora de As férias da minha vida, conduzirá uma conversa sobre carreira no estande do Submarino, com as autoras Iris Figueiredo e Ju Cirqueira. Às 14h30, é a vez de conferir Xiran Jay Zhao, autore de Viúva de Ferro, falando sobre seu livro e carreira na Arena Cultural. Já às 19h, Carol Moreira e Mabê Bonafé participam de uma mesa sobre true crime. Em junho, a dupla lançou Modus Operandi: Guia de true crime, trazendo para as páginas do livro toda a experiência adquirida em mais de cem episódios do podcast. No domingo, 3 de julho, às 14h, Raquel Landim, autora de Why Not, é destaque de uma mesa sobre jornalismo e literatura no estande da Amazon KDP. Já na quinta-feira, 7 de julho, às 17h, o espaço recebe Clara Savelli, que retorna ao evento para uma conversa sobre o papel da revisão nos livros.
 
Autora dos sucessos Teto para dois, A troca e Na estrada com o ex, Beth O’Leary participa desta edição de maneira remota. A escritora inglesa falará sobre seus livros e carreira em um painel virtual, também na Arena Cultural, sexta-feira, 8 de julho, às 11h30.
 
No sábado, 9 de julho, às 13h, o espaço recebe as jornalistas e escritoras premiadas Daniela Arbex e Míriam Leitão para uma conversa sobre os desafios do jornalismo profissional no Brasil de hoje. Autora do best-seller Holocausto brasileiro, sobre os abusos cometidos em um hospital psiquiátrico no interior de Minas Gerais, e de Todo dia a mesma noite, sobre a tragédia da Boate Kiss e que inspirou a série na Netflix, Daniela Arbex lançou em janeiro Arrastados, livro-reportagem que narra os bastidores do desastre em Brumadinho ocorrido em 2019. Já Míriam Leitão assina A democracia na armadilha, uma seleção de colunas escritas por ela entre 2016 e 2021 pontuando o grave cenário de ameaças à democracia no país durante o mandato do presidente Jair Bolsonaro. A autora também publicou pela Intrínseca Tempos extremos, A verdade é teimosa, História do futuro e Refúgio no sábado.
 
Fechando a programação, no último domingo, 10 de julho, Jim Anotsu, autor de O Serviço de Entregas Monstruosas, estará no Salão de Ideias, às 11h30, em uma mesa sobre livros de aventura para jovens. Às 13h, a autora best-seller Jenna Evans Welch tem um encontro marcado com seus leitores na Arena Cultural, onde falará sobre a coleção de sucesso que conta com Amor & gelato, Amor & sorte e Amor & azeitonas. Em junho, a adaptação do primeiro livro estreou na Netflix. O papo será mediado pela autora Clara Savelli.
 

Além de uma programação recheada de autores, a Intrínseca tem estande confirmado com muitos livros incríveis, promoções e brindes exclusivos! O espaço terá ao todo 210 m², e quem assina o projeto novamente é a Skada Arquitetura. Todas as informações sobre nossos livros e autores podem ser encontradas em https://bit.ly/intrinseca-bienal-sp-2022 ou www.intrinseca.com.br.

Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX Global, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo deve receber cerca de 600 mil visitantes este ano. Os ingressos estão disponíveis para venda no site oficial do evento. Estudantes e pessoas com deficiência têm direito a meia-entrada. Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 60 terão gratuidade na entrada. Para mais informações sobre o evento e compra de ingressos, acesse o site da Bienal.

Horários de Funcionamento

Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h
Entrada no evento até as 21h.
 
Sábados e domingos, das 10h às 22h
Dias 2, 3 e 9, entrada no evento até as 21h. Dia 10, entrada até as 19h.

Local do Evento

Expo Center Norte | Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP.

Confira a programação completa:

2 de julho, sábado

Foto: Leo Aversa

Nath Finanças
11h | Salão de Ideias
Mesa: “A democratização do conhecimento”, com Marcelo Marques e Bruna Cursini
Mediação: Tatiany Leite

Foto: Rafaela Cassiano

Clara Savelli (mediação)
14h | Estande do Submarino
Mesa: “A jornada para se tornar uma autora”, com Iris Figueiredo e Ju Cirqueira

Foto: Xiran Jay Zhao
Xiran Jay Zhao
14h30 | Arena Cultural
Mesa: “Encontro com Xiran Jay Zhao”
Mediação: Isa Souza
Sessão de autógrafos após a mesa

Foto: Jéssica Liar

Carol Moreira e Mabê Bonafé
19h | Arena Cultural
Mesa: “Crimes reais”, com Ivan Mizanzuk
Mediação: Duds Saldanha
Sessão de autógrafos após a mesa


3 de julho, domingo

Foto: Acervo pessoal
Raquel Landim
14h | Amazon KDP
Mesa: “Jornalismo literário: contando fatos através de histórias”, com Celso de Campos Jr. e Filipe Vilicic
Mediação: Eduardo Gayer


7 de julho, quinta-feira

Foto: Rafaela Cassiano

Clara Savelli
17h | Amazon KDP
Mesa: “O papel da revisão nos livros”, com Felipe Sali e Marcos Marcionilo
Mediação: Cassia Carrenho


8 de julho, sexta-feira


Foto: Tom Medwell
Beth O'Leary (virtual)
11h30 | Arena Cultural
Mesa: “Encontro virtual com Beth O'Leary”

Mediação: Iris Figueiredo

9 de julho, sábado


Fotos: Carmelita Lavorato e Rafaela Cassiano, respectivamente

Daniela Arbex e Míriam Leitão
13h | Arena Cultural
Mesa: “Ser jornalista no Brasil”, com Ilze Scamparini
Mediação: Guilherme Magalhães

Sessão de autógrafos após a mesa

10 de julho, domingo

Foto: Rafaela Cassiano
Jim Anotsu
11h30 | Salão de Ideias
Mesa: “Aventuras para jovens”, com Lavínia Rocha, Thiago Lee e
Gustavo Rosseb
Mediação: Jana Bianchi

Foto: Samantha Pierson / Pierson Photo Company
 
Jenna Evans Welch
13h | Arena Cultural
Mesa: “Encontro com Jenna Evans Welch”
Mediação: Clara Savelli

Sessão de autógrafos após a mesa

Postar um comentário

0 Comentários