Find us on Facebook

Editoria Intrísica Promove o Lançamento de A INFLUENCER, de Ellery Lloyd

Suspense psicológico escrito por casal britânico explora os limites da relação entre influenciadores digitais e seus seguidores
 

A influencer, que chega às livrarias em julho pela Intrínseca, expõe o universo das redes sociais em uma trama viciante ao usar como ponto de partida o início da maternidade. Insegurança, solidão e muitas dúvidas levam as mães de primeira viagem a buscar ajuda nas redes sociais. Lá reinam instagramers, como a protagonista deste envolvente suspense, que dão dicas e ensinamentos que se tornam verdades absolutas para milhões de pessoas.
 
Apontado pelo jornal britânico The Guardian como “um thriller inteligente sobre a vida de uma influencer e o lado sombrio do Instagram”
, o livro de estreia de Ellery Lloyd — pseudônimo do talentoso casal Collette Lyons e Paul Vlitos — levanta questões importantes sobre tecnologia, celebridades e a forma como vivemos hoje. Ao explorar os perigos da hiperexposição da vida privada, este suspense psicológico surpreende ao demonstrar a necessidade quase desesperada de sermos vistos e validados nas redes sociais e questiona até onde somos capazes de ir em busca de likes.
 
Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Emmy Jackson, a @Mama_semfiltro, tem uma língua afiada e não perde a chance de falar o que pensa. Para seu cético marido, um escritor que caiu no ostracismo e sabe bem como Emmy é capaz de aumentar a verdade, ela é brilhante no que faz — monetizar os detalhes íntimos da sua vida familiar. Para uma pessoa que a segue de forma perigosamente obsessiva na rede social, Emmy é a mulher que tem tudo, apesar de não merecer. À medida que o casamento dela começa a ruir sob a pressão do estrondoso sucesso e sua bússola moral se desvia de rumo, sua família passa a correr cada vez mais perigo.
 
Narrado sob a perspectiva de três vozes nada confiáveis, o thriller destaca dramaticamente a artificialidade da cultura digital e a toxicidade das mídias sociais. A influencer vai além da fachada glamourosa do mundo dos influenciadores e oferece uma história em que os personagens se veem às voltas com jogos de poder, traições, inveja e ódio do público.


Foto: © Alicia Clarke
 
ELLERY LLOYD é o pseudônimo do casal Collette Lyons e Paul Vlitos. Collette é jornalista e editora e já escreveu para veículos como The Guardian, The Telegraph e Sunday Times. Paul é autor de outros dois romances, além de ser coordenador de Literatura Inglesa, Cinema e Escrita Criativa na Universidade de Surrey.

 

Postar um comentário

0 Comentários