Find us on Facebook

Em Suzano Teatro Dr. Armando de Ré recebe espetáculo sensorial nesta quarta



 
Peça ‘Habite-Me’, que terá entrada gratuita, conta história de reflexão acerca de corpo, alma, vida e morte
 
O palco do Teatro Municipal Doutor Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro) será a casa do espetáculo “Habite-Me” nesta quarta-feira (27/07), às 15 e às 19 horas. A atração produzida pelo Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC) conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Suzano para conectar os espectadores com uma história contada em 45 minutos, inspirando reflexões acerca da relação entre corpo e alma e a passagem do tempo por meio da música e de gestos corporais. A entrada é gratuita.
 
O espetáculo dirigido por Paulo Balardim conta com a atuação da atriz Carolina Garcia e é baseado na noção de que o corpo humano é o canal de expressividade da alma, estando exposto à transformação do tempo e de outros fatores que possam alterá-lo de forma sensível ou bruta. Relacionando vida e morte de forma ambígua, a peça instiga a plateia a refletir sobre a liquidez do tempo e a força das relações humanas com a pura arte do corpo, sem uso de palavras.
 
A produção itinerante está em temporada de exibição e, graças ao apoio do município ao projeto do ProAC, a peça visitará o teatro suzanense exibindo o resultado de dois anos de produção, com o objetivo final de tocar e motivar reflexões no público.
 
Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, o foco do espetáculo “Habite-Me” está na experiência e nas sensações. “Esta é uma obra muito pautada na imagem, no visual e no sensorial, para criar uma relação que instiga e motiva a refletir. Estamos apoiando a promoção deste espetáculo importante da nossa cultura junto ao ProAC e, por isso, convidamos o público para assistir a esse show de movimento e de conceitos humanos”, completou.

Walmir Pinto Sec. de Cultura

 

 

ESPETÁCULO HABITE-ME
 Mais um espetáculo maravilhoso pra gente curtir em Suzano
No dia 27 de julho, às 15h e às 19h, você poderá prestigiar gratuitamente este espetáculo produzido pelo PROAC!Então chama a família e os amigos e vem com a gente 


SINOPSE:

Nesse espetáculo habitar confunde-se com ser habitado. O
receptáculo da consciência humana é o próprio corpo
investido de máscaras e bonecos que, por meio das relações
entre esses elementos com o espaço, com a luz e a música
compõe uma dramaturgia visual que percorre o tema da
habitação e angaria um
sentido onírico e metafísico, ao associar-se com a vida e
com a morte bem como com a sensação de pertencimento
que nos preenche
quando encontramos sentido em algo que nos completa,
numa realidade em constante transformação.

Postar um comentário

0 Comentários